INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cidades do Vale do Paraíba estão no top 10 de maior criminalidade

Cidades do Vale do Paraíba estão no top 10 de maior criminalidade

Não é novidade ligar a televisão e ver noticias sobre crimes e violência em um país que só no primeiro trimestre teve 19,7 mil mortes violentas, o que da para separar em cerca de 110 mortes por dia. E mesmo com a queda de 1% em assassinatos em relação com o mesmo período de 2022, a situação ainda gera preocupação.

Maior índice de violência 

O instituto Sou da Paz divulgou, nesta semana, um relatório em que aponta quatro cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte que ficam entre as 10 com maior exposição a crimes violentos no Estado de São Paulo. No documento, cidades como Caraguatatuba, Cruzeiro, Ubatuba e Lorena possuem o maior índice de Exposição a Crimes Violentos. O relatório tem por base os anos de 2021 e 2022, e se vê um aumento no número de cidades do Litoral Norte no “top 10” nestes dois anos.


Cidades do Vale do Paraíba estão no top 10 de maior criminalidade

Praia em São Sebeastião (Reprodução/Hoteis.com)


Cruzeiro, que ficara em terceiro no ranking de 2021, desceu para a quarta posição no ano seguinte, sendo a quarta cidade paulista mais exposta a esses crimes, com índice de 14,84. O município no Vale Histórico é seguido por Ubatuba, agora na quinta posição, apresentando índice de 14,33. Ubatuba teve o maior salto de posições na região entre 2021 e 2022, saindo da 18ª posição no ano anterior.

Veja abaixo o top 10:

  1. Peruíbe
  2. Caraguatatuba (Posição em 2021: 4º)
  3. Mongaguá
  4. Cruzeiro (Posição em 2021: 3º)
  5. Ubatuba (Posição em 2021: 18º)
  6. Itapecerica da Serra
  7. Itanhaém
  8. Bertioga
  9. Registro
  10. Lorena (Posição em 2021: 7º)
 
O IECV é um índice de 0 a 100, dividido em três partes: ‘IECV Vida’ para mortes violentas, ‘IECV Dignidade Sexual’ para estupros, e ‘IECV Patrimônio’ para roubo, roubo de veículos e roubo de carga. Na outra extremidade da lista, Bragança Paulista é a única cidade da região entre as 10 com menor exposição a crimes violentos, ocupando a sétima posição em 2022, com índice de 3,91.

Foto Destaque: Criminalidade: Homem com faca. Reprodução/Brasil Escola

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...