INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cientistas enviam convite formal para alienígenas visitarem Kentucky

Cientistas enviam convite formal para alienígenas visitarem Kentucky

Cientistas enviaram uma mensagem que está a caminho do sistema TRAPPIST-1. A estrela alvo está a 40 anos-luz da Terra, o que nos faz entender que qualquer extraterrestre que estiver disposto a receber a mensagem, só saberá do convite em 2063. A cidade de Lexington, Kentucky, mais conhecida como a Capital Mundial do Cavalo, enviou um convite formal para alienígenas.

A comunicação oficial

A cidade de Lexington, Kentucky, enviou um convite para alienígenas no outono passado via laser infravermelho em direção ao sistema estelar TRAPPIST-1, com números, imagens e códigos. É um projeto do departamento de turismo de Lexington. Segundo o VisitLEX, eles trabalharam com engenheiros, linguistas e a FAA para isso acontecer. A estrela alvo está a 40 anos-luz da Terra, o que significa que qualquer extraterrestre que esteja preparado para receber o convite saberá que será convidado em 2063, pela Capital Mundial do Cavalo. A comunicação inclui um bitmap de números primos, elementos associados à vida, representações de água, etanol e dopamina, formas humanas e de cavalos e uma paisagem. Também inclui várias imagens de Lexington e uma gravação de áudio de Tee Dee Young, um músico de blues de Lexington.


Enviado para o sistema estelar TRAPPIST-1

Convite enviado ao sistema estelar TRAPPIST-1 (Foto: reprodução/VisitLEX)


Um comunicado do VisitLEX, dirigido aos visitantes em potencial, anuncia as exuberantes colinas — perfeitas para pousar espaçonaves, afirmam —, cavalos e whiskey.

Sistema TRAPPIST-1 e a atmosfera

Não se sabe se existe vida e muito menos vida inteligente no sistema TRAPPIST-1. Em pesquisas do ano passado, dados do Telescópio Espacial Webb revelaram que TRAPPIST-1b, um dos exoplanetas que orbitam TRAPPIST-1, não tem atmosfera. Porque, certo como conhecemos a vida, ela precisa de uma atmosfera para sobreviver. Isso, no entanto, nos mostra que praticamente confirmou que não há potencial para vida no TRAPPIST-1b. Sendo assim, Webb prosseguiu com essa descoberta com a descoberta de que também não existe atmosfera — ou, no máximo, uma atmosfera tênue — no planeta TRAPPIST-1c. Para a equipe VisitLEX o sistema TRAPPIST tem cinco outros exoplanetas que poderiam, teoricamente, acolher civilizações capazes de interpretar o seu convite.

Foto Destaque: a preparação no evento de lançamento no Kentucky Horse Park, em Lexington (Reprodução/VisitLEX)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...