Clientes do banco Itaú Unibanco reclamaram de inconsistência nesta quinta-feira (03). Entre os principais problemas relatados estão saques não identificados, entrada de dinheiro não especificado. Também há vários casos de pagamentos feitos que retornaram às contas dos clientes e instabilidade para o acesso do aplicativo no celular. O assunto levou o banco aos trending topics do Twitter.
O Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente, mas não informou o motivo das dificuldades de acesso ao aplicativo.
Houveram casos de clientes que relataram até mesmo que pagaram a fatura do cartão, mas continuaram com o valor na conta. “Paguei a fatura do meu cartão pelo Itaú ontem e acordei com o dinheiro na conta de novo e a fatura tá paga”, disse um usuário.
Segundo o banco, o problema está relacionado “um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes”. E conclui que a pane “não tem relação com quaisquer eventos externos” ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.
Foto: Twitter do Banco Itau Unibanco sobre a instabilidade do sistema Reprodução/Twitter @itau
O banco Itaú informou ter restabelecido os seus serviços na tarde desta quinta-feira pelas redes sociais, mas os clientes continuavam reclamando de instabilidade.
O Banco ainda afirma que foram apenas parte dos correntistas a terem problemas e que depois do problema resolvido, caso tenha sumido dinheiro da conta o saldo deve ser restabelecido pelo banco.
“O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.”, diz o comunicado.
Foto Destaque: Fachada do banco Itaú Unibanco. Reprodução/Getty Imagens