INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Com 31 anos, Bobi, o cachorro mais velho do mundo ganha festa de aniversário

De acordo com o Guinness Book of World Records, Bobi, o cachorro mais velho do mundo, comemorou recentemente seu 31º aniversário.

Bobi mora na vila de Conqueiros, no interior de Portugal e é um Rafeiro do Alentejo, raça do mesmo país. Na última quinta-feira (11), o cachorrinho mais idoso do planeta, comemorou seus longos anos em uma festa na sua casa, onde ele viveu toda sua vida.


(Foto: Bobi bate recorde mundial. Reprodução/Google)

 A festa foi um evento na pequena vila: mais de 100 pessoas compareceram, disse o seu proprietário, Leonel Costa.

À moda tradicional portuguesa, o cardápio incluía carnes e peixes locais para os 100 convidados, e um extra para Bobi, que, ao contrário de outros de sua espécie, só come comida para humanos. Além disso, um grupo de dança também se apresentou.

Leonel teve vários cães que atingiram idades avançadas, incluindo a mãe de Bobi, Gira, que completou 31 anos. No entanto, ele nunca imaginou que algum de seus cachorros passaria dos 30 anos.

Segundo Costa, Bobi nunca foi acorrentado ou ficou na coleira e isto, aliado  ao “ambiente pacífico e tranquilo” em que ele vive”,  é um dos principais fatores que contribuem para a longevidade do cachorro.

Nos últimos anos, devido a idade avançanda, Bobi teve problemas de locomoção e visão, então ele prefere passar o tempo em seu quintal. Como os humanos idosos, Bobi dorme muito. Ele se deita na cama logo após comer, embora em dias frios ele prefira tirar uma soneca perto da fogueira, disse.

O Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria confirmou a data de nascimento de Bobi, registada em 1992.

A sua idade também foi verificada pela SIAC, uma base de dados de animais de estimação licenciada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.

Leonel Costa, 38 anos, tinha apenas 8 anos quando Bobi nasceu. Para ele, Bobi é uma lembrança viva do passado.

“O Bobi é especial porque vê-lo é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e que infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós, que já partiram deste mundo”, disse Costa. “Bobi representa essas gerações.”

Foto destaque: Bobi e Leonel posam juntos em Portugal. Reprodução/Google

 
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...