Com aumento do número de casos de Covid-19 faculdades voltam a adotar o uso de máscaras

Anderson Silva Por Anderson Silva
3 min de leitura

Tivemos alguns momentos de tranquilidade após o ápice da pandemia vivido aqui no Brasil. Dentre esses momentos tranquilos estão inclusos a não obrigação do uso de máscaras em alguns ambientes, incluindo as universidades públicas. No entanto, com o grande salto nos recentes números de caso de Covid-19, algumas faculdades públicas já sinalizam que irão retornar com o uso das máscaras.

O salto no número de casos de Covid-19 será um dos principais motivos para que algumas universidades públicas do país retornem com o uso obrigatório das máscaras. A USP já confirmou o uso obrigatório de máscaras durante a primeira fase da Fuvest. Todos os participantes deverão estar devidamente protegidos com o recurso, caso contrário não poderão realizar a prova.

Porém, não foi somente a Universidade de São Paulo (USP) que solicitou o uso das máscaras de proteção. Pelo país, cerca de sete universidades públicas já informaram que irão retornar com o uso de máscaras. Mas, estudantes que forem realizar a primeira fase da Fuvest, que acontece neste domingo (4), devem estar cientes que irão precisar estar de máscaras.


Uso de máscara é obrigatório na Fuvest. (Foto: Reprodução/Antoninho Perto)


A Fuvest informa que todos os dados e informações de biossegurança ainda serão divulgados. A ideia é que todas as informações sejam repassadas ao público na quinta-feira (1) desta semana. A única coisa já confirmada é o uso obrigatório de máscaras durante a realização da prova.

Segundo informações da CNN, algumas universidades já seguem o mesmo caminho da USP e, dentre elas, estão a Unicamp, Unesp, UFSCar, Unir, UFRJ e UERJ. Todas essas já se tornaram adeptas novamente do uso de máscaras. Pelo o que foi apurado, somente uma universidade privada está obrigando o uso no momento, a PUC- Rio.

Ainda segundo o levantamento, sete universidades públicas apenas fazem recomendação do uso de máscaras no campus. Essas universidades são a UFMA, UFPB, UEPB, UNB, UFF, UNIRIO e Ufal. Ainda foi informado que apenas três universidades privadas pelo Brasil recomendam o uso do objeto. PUC-SP, PUC Campinas e PUC-Minas estão neste grupo que apenas faz a recomendação.

Foto Destaque: Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, SP. Reprodução/ EPTV

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile