INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Com avanço da Covid na Europa, Bolsonaro afirma ser contra a realização do Carnaval

Em entrevista realizada nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro revelou ser contra a realização do carnaval de 2022, por conta de uma possível quarta onda e o avanço da doença no continente europeu. 

 

Ao mesmo tempo, Bolsonaro afirmou que a decisão não cabe a ele, e sim aos prefeitos e governadores, em referência à decisão do STF que deu autonomia para para estados e municípios nas ações em combate à pandemia, ainda no ano passado. 

 


Jair Bolsonaro afirma ser contra carnaval e um novo lockdown. (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)


“Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e os prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica.”

No estado de São Paulo, cerca de 60 cidades do interior e litoral já oficializaram o cancelamento das festas de Carnaval para o próximo ano, grande parte justificando com o receio de uma nova onda da Covid por conta das aglomerações.

Ainda segundo o presidente, a responsabilidade do surto da doença no país é dos governantes locais, que ignoraram o aviso de emergência do Governo Federal e decidiram realizar o Carnaval de 2020 mesmo em um momento em que a Covid já atingia países asiáticos e europeus. 

 

“As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso. Não estou esquivando, nem apontando outras pessoas. É uma realidade, é uma verdade. Todo o trabalho de combate à pandemia coube aos prefeitos e aos governadores. O que coube a mim? Mandar recursos”.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Passaporte-de-vacinacao-pode-se-tornar-obrigatorio-na-cidade-de-Sao-Paulo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-depende-da-aprovacao-da-Camara-dos-Deputados-para-ganhar-novo-feriado-nacional

https://inmagazine.ig.com.br/post/Justica-condena-filhos-de-Flordelis-por-morte-do-pastor-Anderson-do-Carmo

 

Apesar da preocupação em relação ao Carnaval, Jair Bolsonaro também criticou as medidas de isolamento e, mais uma vez, se mostrou contrário a uma possível volta do lockdown, afirmando que “quebraria o país de vez”.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro em entrevista nessa quinta-feira. Antonio Molina/FotoArena/Estadão

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...