Como cães auxiliaram na localização de Jeff Machado

Eleonora Gonzalez Por Eleonora Gonzalez
3 min de leitura

Jefferson Machado Costa, de 44 anos, natural de Araranguá, Santa Catarina, atuou na novela “Reis”, da TV Record, interpretou um soldado filisteu, estreou em março de 2022.


(Foto: O baú de Jeff na casa do ator, com um dos cães/Foto: Reprodução/G1)


Estudou Jornalismo e Cinema no Rio de Janeiro, postava imagens de sua rotina, dos cachorros e dos bastidores do trabalho em suas redes sociais.

Jeff foi encontrado amarrado em um baú, que foi retirado de sua casa, e com os braços por trás da cabeça, com suspeita de estrangulamento, segundo informações do advogado Jairo Magalhães.

Os cachorros foram determinantes para a localização do corpo, eles tinham sido abandonados e com o chip foi possível a localização do tutor, assim a ONG Indefesos começou a investigar, e com isso foi possível deduzir que Jeff estaria com problemas, pois nunca seria possível que ele abandonaria seus oito cães da raça Setter.

Conforme informações de Cintia Hilsendeger, amiga do artista:

“O Jefferson não tinha inimigos, mas ele teve um falso, que foi o Bruno, que tinha interesse no Jefferson. E ele também trabalhava com produção de teatro, novela, essas coisas… Ele dizia ao Jefferson que trabalhava na Globo e que arranjaria uma ponta pra ele lá. A gente acredita que foi em uma reunião de trabalho na casa do Jefferson que ele foi assassinado”.

Ela disse que “ele foi pego dentro de casa em uma emboscada feita por um suposto amigo, que dizia trabalhar com produção de novelas”.

Cintia acredita no envolvimento de uma segunda pessoa “Foi ele e mais alguém porque ele sozinho não conseguiria fazer isso, com os requintes de crueldade com que foi feito”.

Com o resgate dos cães foi primordial para elucidar os fatos, e assim foi localizado o tutor, mas quem estava com seu celular, chave do carro, cartão de banco era outra pessoa. A mãe do ator, Maria das Dores, informou que desconfiava das mensagens pelo WhatsApp pelo modo de se expressar, assim foi dado como desaparecido o dia 28 de janeiro.

 

Foto Destaque: Jeff Machado e seus cães: amor incondicional pelos animais (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile