A virada de ano em Copacabana promete ser agitada, e tem diversão para todo tipo de gosto musical. O evento realizado pela Prefeitura do Rio e Riotur, esse ano será dividido em dois palcos: O palco Copacabana Palace e o Palco Samba. Ambos irão receber diversos artistas como Luisa Sonza, Ludmilla, Diogo Nogueira e vários outros, além de turistas de inúmeros lugares que vão à cidade especialmente por conta da comemoração da virada de ano.
O evento
O projeto do evento que levou meses para ser desenvolvido, e reúne por volta de 2,5 milhões de pessoas na organização, começou seus preparativos entre os meses de abril e maio deste ano. É a 16º vez que a empresa de organização de eventos no Rio de Janeiro, SRCOM, trabalha na festa. Além dos dois palcos em Copacabana, a cidade terá mais 10 palcos espalhados em diferentes pontos do Rio de Janeiro, com diversas atrações musicais. A queima de fogos em Copacabana tem previsão de durar 12 minutos e fará uma homenagem dedicada à cantora Rita Lee, que faleceu de câncer em maio, aos 75 anos. Os shows terão início a partir das 17h30 e irão até o amanhecer.
Queima de fogos na praia. (Foto: reprodução/X/@prefeitura_rio)
Marcas patrocinadoras da festa
A empresa SRCOM, além de ser a organizadora do evento, é também responsável por trazer as marcas para festa. Neste ano, o evento contará com o patrocínio da Pixbet, um site de apostas esportivas, Brahma, Prefeitura do Rio, Rock in Rio, Engov e Sesc Rio. O diretor de negócios e projetos da SRCOM, Nelson Adão, falou sobre a importância do apoio das marcas nesses eventos, dizendo que elas têm visto o mercado de shows como um meio de se comunicar com o seu público. As marcas patrocinadoras, também levaram para o público diferentes experiências que vão além dos shows musicais; O Rock in Rio irá levar 400 drones para realizar um show aéreo, já o Pixbet terá um tirolesa com 100 metros de extensão.
Foto destaque: foto de divulgação do Réveillon do Rio. (Reprodução/Instagram/@riotur.rio)