INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Conheça o homem que sobreviveu 60 horas no fundo do mar

Conheça o homem que sobreviveu 60 horas no fundo do mar

Há pouco mais de dez anos, em maio de 2013, o nigeriano Harrison Okene passou 60 horas embaixo do mar após o navio em que trabalhava naufragar inesperadamente, sendo o único sobrevivente do infeliz acidente.

Uma nova oportunidade de emprego

Ao contrário do restante da equipe, Harrison não tinha experiência com trabalhos assim, e afirmou, em uma entrevista para o Outlook, que antes de conseguir o trabalho como cozinheiro da embarcação, sequer havia pisado em um navio. Na mesma entrevista, ele contou que da primeira vez em que esteve na embarcação, se sentiu muito enjoado e passou mal por vários dias, mas logo depois começou a se sentir muito bem naquele ambiente.

Além disso, o trabalho no navio pagava melhor do que o trabalho prévio de Harrison como cozinheiro de hotéis, e ele precisava servir um número menor de clientes. Na madrugada do acidente, Okene já estava trabalhando quando tudo aconteceu, pois precisava começar mais cedo para que, quando os demais tripulantes levantassem, a comida já estivesse pronta.

Ele deu uma pausa para ir ao banheiro, e foi aí que tudo aconteceu.

 


Conheça o homem que sobreviveu 60 horas no fundo do mar

Harrison Oken (Foto/Reprodução/Info Bilgi)


 

O acidente

O navio fez uma movimentação brusca e as luzes se apagaram de repente, enquanto isso, Harrison conta que conseguia ouvir seus amigos gritando por socorro. Ele conseguiu abrir a porta do banheiro, mas não encontrou ninguém do lado de fora.

Logo depois, ficou preso em uma das cabines, e não conseguiu mais sair. “Estava afundando rapidamente. Eu estava em pânico. Ouvi as pessoas gritando, chorando. Eles gritavam por socorro. Você podia ouvir a água borbulhando enquanto entrava nos diferentes compartimentos e depois, silêncio”, relatou o cozinheiro.

Após o naufrágio, Harrison era o único sobrevivente, as famílias das vítimas foram informadas do ocorrido e a empresa responsável pela embarcação contratou equipes para encontrar os corpos. Três mergulhadores o encontraram três dias depois do acidente, milagrosamente vivo pela bolha de ar que cercava a cabine, com o oxigênio restante quase se esgotando.

Hoje em dia, Harrison Okene é um mergulhador profissional.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Foto Destaque: Harrison com os outros tripulantes. Reprodução/DCN Global

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...