INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Conheça os titaníacos: pessoas loucas pelo Titanic

A viagem para ver os destroços do Titanic tem se tornado cada vez mais popular entre os entusiastas da história do navio mais famoso do mundo, e o CEO da Ocean Gate, Stockton Rush, revelou que isso custa cerca de R$ 1,2 milhão. Rush, que também é um dos tripulantes do submarino desde domingo (18), afirmou que há diversos tipos de fãs da tragédia: os ‘titaníacos’, aqueles que hipotecaram a casa para fazer a viagem e aqueles que não demoraram para pagar o preço da viagem. Todos eles se aventuram para ver os destroços do Titanic como forma de homenagear a tragédia que aconteceu há mais de 108 anos.

O titanic foi construído no início do século XX, na Irlanda do Norte, pela empresa White Star Line, na sua viagem inaugural tinha mais e 2200 pessoas a bordo, contando passageiros e tripulantes, saiu do porto de Southampton, na Inglaterra, em 10 de abril de 1912 em direção à cidade de Nova Iorque, 4 dias após a partida o navio colidiu com um iceberg na madrugada de 15 de abril de 1912 com 1500 vítimas.


(Foto: Restos do Titanic estão a 3.800m de profundidade no fundo do Atlântico. Reprodução/REUTERS)


A Titanic Historical Society (Sociedade Histórica do Titanic) é um grupo de profissionais, artistas e entusiastas da história do navio criado em 1963. Composto por historiadores marítimos, autores e artistas, muitos integrantes da Sociedade já contribuíram com consultoria de pesquisa para a produção de James Cameron, diretor do blockbuster “Titanic”, bem como investigações do History Channel e da National Geographic. O acervo dos membros conta com uma grande quantidade de fotografias do navio.

Inspirado na Titanic Historical Society, o grupo Entusiastas do Titanic reúne mais de cinco mil membros no Facebook, repercutindo as buscas pelo submarino da OceanGate.

Recentemente, o naufrágio do Titanic foi reconstituído em 3D pela primeira vez, agradando os entusiastas do navio e estimulando mais pesquisas e interesse em torno do mesmo.

Foto destaque: “RMS Titanic”. Reprodução/Gettyimages

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...