INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Consumo de energia diminui no Sudeste em novembro devido ao frio

O frio sempre ajuda na conta de luz e esse ano não foi diferente já que na primeira quinzena de novembro, a chegada das temperaturas mais amenas no Sudeste fizeram exatamente com que o consumo de energia reduzisse em 1,3%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados preliminares analisados vem do InfoMercado Quinzenal, feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que marcaram a queda de consumo nesse último mês.


Redução na região foi de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior


Isso veio graças a frente fria que chegou no início do mês, fenômeno um tanto atípico para o período de verão, que veio acompanhado de uma forte massa de ar polar atingiram toda a região Sudeste e causou uma queda brusca nas temperaturas. O fenômeno ainda atinge as regiões Sul e Norte do país.

Essa frente fria ainda tem previsão de passar ainda bom tempo no Brasil, pelo menos até o fim da semana, de acordo com meteorologistas. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná respectivamente poderão ser os mais atingidos com a possibilidade de  geada a partir desta quarta-feira (22/12).

A intensa e atípica massa de ar frio deve atuar no Brasil até o fim desta semana, com possibilidade de temperaturas negativas e geadas até quinta-feira (23/12), principalmente, nas áreas mais altas da Região Sul”, afirmou o Inmet.

A explicação mais óbvia e coesa para essa redução de temperaturas é uma que já reflete o cotidiano de todos, já que em dias frios, há o menor uso de equipamentos de refrigeração como o ar-condicionado.

Na região Sudeste, o estado que teve maior diminuição no consumo de energia elétrica no todo foi o Espírito Santo, com uma redução de 4%. Em seguida, foi São Paulo, com redução de 2% e Minas, em 1%. Já o Rio de Janeiro apresentou praticamente o mesmo gasto do ano anterior, e onde as temperaturas aos poucos já estão voltando para o normal ensolarado.

 

Foto Destaque: Troca de lâmpadas (Reprodução / CNN)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...