Continua provocando transtornos a cratera na av. Eliseu de Almeida que se expandiu após fortes chuvas na região

Isaac Andrade Por Isaac Andrade
4 min de leitura

Chuvas intensas recorrentes procovam enrome cratera que deve provocar transtornos até sexta-feira (17)

 

Moradores, comerciantes e motoristas que precisam passar pelo local na região metropolitana, estão impedidos pela cratera que se abriu na esquina da avenida Eliseu de Almeida com a rua Mário Dias, na zona oeste da capital paulista. A pista sentido centro da avenida está completamente interditada desde domingo (12), segundo o prazo estipulado pela Sabesp, a avenida estará interditada até Sexta Feira (17).

A interdição feita pela CET ( Companhia de Engenharia de Tráfego) alcança dois quarteirões, que vai da rua Cânio Rizzo até a rua Rio Azul. Uma faixa reversível foi posta em operação no outro sentido da via, porém, o trânsito continua intenso.


Foto destaque: Cratera Reprodução / Orbi / Arlindo Adauto / Arquivo Pessoal


Nesta manhã de segunda – feira (13), o local foi tomado por equipes da Sabesp, que trabalham em uma obra no meio da pista central para interromper o fluxo de esgoto, e fazer a transferência para outras tubulações da mesma região. Após a obra, será feita a correção da tubulação que estourou e provocou o surgimento da enorme cratera.


Foto destaque: Cratera Reprodução / Orbi / Arlindo Adauto / Arquivo Pessoal


 

Afirma o superintendente de tratamento de esgoto da região metropolitana da Sabestp, que o problema foi causado por uma sobrecarga ocorrida devido à recorrentes chuvas na região.

“Em função das fortes chuvas que tivemos na madrugada de sábado para domingo, houve rompimento da tubulação e na sequência duas faixas da avenida cederam e nós imediatamente fizemos a interdição para evitar problemas maiores. Esse rompimento se deu em função das chuvas. Houve uma sobrecarga no sistema de esgotamento sanitário. Isso por esse sistema ser projetado para receber só esgoto. Mas, infelizmente, ainda existem muitas ligações irregulares, ligações domiciliares que fazem a ligação da água de chuva na rede coletora de esgoto.”

Nivaldo Rodrigues , superintendente de tratamento de esgoto da região metropolitana da Sabesp.


Foto destaque: Cratera Reprodução / Orbi / Arlindo Adauto / Arquivo Pessoal


Moradores e comerciantes contestam a afirmação da Sabesp, dizendo que o problema surgiu ainda neste final de semana. Segundo Arlindo Adauto, 26 anos, gerente do posto de gasolina localizado na mesma esquina em que ocorreu a cratera, essa é a terceira vez isto ocorre na avenida.

“Teve um problema mais ali na frente. Abriu uma cratera que engoliu um carro. Já teve um pouco mais para a direita também e já faz umas três semanas que eles estavam trabalhando em um buraco um pouco menor que tinha aparecido na esquina. Aí, no domingo, ele aumentou. Mas já estávamos com pelo menos uma faixa interditada aqui faz tempo”.

Conta o gerente.

 

Foto destaque: Cratera na Av. Eliseu de Almeida / Reprodução Orbi/ Uol

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile