INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Covid-19: Novos casos em Xangai tornam a cidade um palco do medo

Após um novo surto de Covid-19 se instalar na cidade de Xangai, na China, criou-se uma divisão entre os moradores do local. O governo havia realizado uma estratégia nomeada de Covid zero mas, com o retorno de novos casos, as medidas adotadas estão sendo duvidadas pelos chineses. 

Jovens e idosos, moradores e visitantes, pessoas que contraíram ou não o vírus, acabaram ficando em lados opostos depois dos novos positivos na região. Desde o último domingo (17) foram confirmadas 10 mortes decorrentes da doença.  

A cidade que possui 25 milhões de habitantes atualmente, com a maioria vivendo em apartamentos, criaram laços comunitários com o intuito de ajudar uns aos outros durante o surto. Compras em grupo e criação de estações para compartilhamento de alimentos foram algumas ações tomadas pelos próprios moradores. 

Desde a comprovação do primeiro caso na cidade, em 2019, um grupo on-line foi criado para o compartilhamento de informações entre todos sobre casos positivos e negativos da doença. O WeChat foi uma maneira que as autoridades encontraram para “se familiarizarem” com o vírus no período de pandemia que, até então, não era imaginável o tempo que duraria.


População usando máscara em local público (Foto: Reprodução/Peru21)


Na última semana, uma cidadã americana foi informada que seria encaminhada ao centro de quarentena após os resultados de um teste misto terem dado positivo, incluindo o dela.  Além dela, três outras mulheres que se encontravam no lote também foram encaminhadas, embora os testes individuais permanecerem dando negativo. 

Os moradores mais velhos de Xangai, mais vulneráveis à doença da Covid-19, estão solicitando expulsões imediata de moradores dos complexos de prédios, que estão tendo resultados positivos nos testes do vírus.  

Outra moradora estrangeira não foi encaminhada ao centro de quarentena após testar positivo, tendo que ficar confinada em seu apartamento. Com isso, houve uma grande revolta por parte dos moradores, que pediram a expulsão dela do prédio, além de ter sido insultada como “lixo estrangeiro”. 

Algumas pessoas foram impedidas de entrar em suas residências e foram obrigadas a permanecerem instaladas em hotéis após a liberação da quarentena, o que viola as diretrizes estaduais. 

 

Foto destaque: Reprodução/Yahoo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...