Covid-19: restrições chegam ao fim em São Paulo

3 min de leitura

Nesta segunda-feira (1), o Estado de São Paulo irá encerrar as restrições de público e eventos devido a pandemia da Covid-19 após 600 dias de imposições. A partir de hoje, todos os estabelecimentos comerciais, salão de festas, estádios e apresentações ao vivo em pé, não terão mais lotação máxima estabelecida por conta do vírus, podendo chegar a 100% de sua capacidade e nem precisarão ter seus horários de funcionamento racionalizados. Entretanto, em eventos com mais de 500 pessoas, ainda será necessário apresentar a carteira obrigatória de vacinação, como também o uso de máscaras.

Desta forma, chega ao fim o Plano estadual de combate a Covid-19, e será responsabilidade de cada município aderir ou não a decisão. Desde setembro, a capital paulista já permite a entrada de eventos com mais de 500 pessoas, exigindo apenas a carteira de vacinação obrigatória.


Movimentação de consumidores na região da Rua 25 de março, área de comércio popular no centro de São Paulo, neste sábado (31.out.2020), data em que é comemorado o Dia das Bruxas


O fato da taxa de ocupação deste domingo (31), se encontrava abaixo dos 30% no Estado e abaixo dos 40% na Grande São Paulo também influenciou a decisão, como também a diminuição no número de novas infecções e o aumento no número de vacinados. Além disso, segundo a secretaria de Saúde, o Estado se encontra, atualmente, com 87,63% da população já com esquema vacinal completo.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Salario-minimo-pode-chegar-a-R-1200-em-2022

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/G20-o-grupo-que-organiza-as-20-maiores-economias-do-mundo

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Conta-de-luz-sera-mais-barata-em-novembro-para-os-mais-pobres

 

Ainda sem uma data pré-estabelecida, os membros do Centro de Contingência da Covid-19,  pretendem flexibilizar o uso de máscaras de forma gradual e a medida ainda se encontra em estudo. Aqueles que ainda não possuem sua carteira de vacinação com pelo menos duas doses, poderão frequentar os eventos e centros comerciais liberados, contanto que estejam, também, com o teste negativo atualizado da Covid-19 em mãos. De acordo com a mesma norma da DGS, “as livrarias, arquivos, bibliotecas, museus, palácios, monumentos e similares passam a ter sua utilização regular.”

 

Foto Destaque: Reprodução/Alejandro Garcia/EPA

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile