Cracolândia: comerciante lamenta R$ 80 mil em roubos de sua loja

3 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (1), por volta das 21h, uma comerciante residente da região central de São Paulo foi vítima de arrombamento e roubo das mercadorias da loja de eletrônicos que possui em conjunto com seu marido, a Carlos Eletrônicos, localizada na rua Santa Ifigênia. Ângela Alves de Oliveira, natural da Bahia e residente na capital paulista, teve prejuízo de mais de R$ 80 mil em produtos saqueados pelos dependentes químicos. 

 

A ocorrência

Não é a primeira vez que a loja de Ângela Oliveira havia sido vítima de invasão e roubos por moradores da Cracolândia. A proprietária afirmou que é a segunda vez que sua loja é roubada desde o início da pandemia, e, inclusive, disse que ainda deve dois meses de aluguel em função deste último saque. Depois da segunda investida dos criminosos, Ângela admitiu que está falida e sem condições de erguer seu negócio novamente. “Não tenho como mais levantar dinheiro para comprar nada e reabrir a loja”, lamentou.


Imagem dos dependentes químicos invadindo a loja de Ângela Oliveira (Foto: Reprodução/ G1) 


A empresária relatou que recebeu ligações de vizinhos alertando sobre a tentativa de invasão às 21h. A mulher e o filho foram ao local a fim de negociar e impedir a ação, mas foram agredidos fisicamente e ameaçados com armas brancas e armas de fogo. “Os vizinhos começaram a ligar e a gente desceu, para tentar evitar e conversar para não arrombar a loja. Mas eles já começaram a jogar pedra, atirar faca. Tinha um ou outro que levantou arma. A gente teve que voltar e esperar que levassem tudo“, contou.

 

Nota da SSP 

Via nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) se pronunciou dizendo que encaminhará as investigações e o auxílio a Ângela, mas que está no aguardo do registro do boletim de ocorrência: “Até o momento, não foi encontrado o boletim de ocorrência relacionado ao caso. É imprescindível o registro formal das ocorrências para auxiliar nas investigações e na reorientação do patrulhamento ostensivo nas ruas”, disse a SSP.

 

Foto destaque: Registro da loja Carlos Eletrônicos, de Ângela Oliveira e seu marido, após a invasão dos criminosos. Reprodução/ G1

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile