Crescimento de casos de crianças hospitalizadas com Covid em Nova York preocupam autoridades

Érica Fernanda Posca Vezzoni Por Érica Fernanda Posca Vezzoni
5 min de leitura

O número de crianças em Nova York hospitalizadas com Covid-19 teve um aumento muito significativo desde o início do mês de dezembro, de acordo com a Governadora Kathy Hochul.

Durante seu depoimento sobre a pandemia, Hochul ainda disse que esses números, que aumentam cada vez mais, vão servir como uma alerta para famílias e pediatras de que a Covid é sim real em crianças. A associação de médicos relatou um aumento drástico nos casos de crianças precisando correr para emergências com sintomas de Covid de acordo com a Doutora Kerry Fiersten.

“Me senti tão mal, havia tantas crianças nos hospitais que tiveram seus Natais arruinados,” disse Fiersten. “O número de casos de Covid desde a semana passada aumentou dramaticamente, nossas linhas telefônicas estão congestionadas com pessoas que foram expostas, ou com a doença ou até mesmo querendo fazer o teste para Covid. E na pediatria está ainda pior,” descreveu Fiersten.


Presidente Joe Biden e Governadora do Estado de Nova York Kathy Hochul (Foto: Reprodução/ Instagram)


A médica Mary Basset, que é da comissão de saúde do Estado, disse que o surgimento de internações na pediatria está sendo principalmente entre crianças que não foram vacinadas. Nenhuma das crianças de 5 a 11 anos que estavam internadas tinham sido imunizadas contra a Covid, de acordo com dados do Estado. Em internações de crianças acima dos 12 anos aproximadamente um-quarto das crianças já tinham sido vacinadas.  

“Precisamos elevar o número de crianças vacinadas. Temos que aumentar muito mais do que antes, principalmente no grupo de crianças entre 5 e 11 anos, crianças estão se infectando e algumas vão ter que ser hospitalizadas. A cobertura vacinal nesse grupo ainda é bem baixa”, salientou Basset.

Basset ainda disse que os pais devem proteger as crianças de mais de 5 anos completando sua vacinação, assim as crianças menores que 5 anos estarão protegidas com todos ao seu redor tendo tomado vacinas e suas doses de reforços juntamente com outras medidas de prevenção como o uso de máscaras, distanciamento social e se testando.

O maior aumento diz respeito à cidade de Nova York, com entradas nos hospitais que quadruplicaram entre a semana de 5 e 19 de dezembro, disse o governo local. Metade dessas entradas corresponde a crianças menores de 5 anos, que ainda não completaram a idade para serem vacinadas.

Os números mostram que havia 70 crianças internadas na pediatria em 5 de dezembro espalhadas pelo estado, sendo 22 só na cidade de Nova York. Dados mostram que em 23 de dezembro esse número saltou para 184 crianças internadas no estado de Nova York.

Havia 2.371 pacientes com Covid internados na cidade de Nova York, onde a Ômicron tem se espalhado rapidamente. O estado como um todo apresentou 5.526 casos no dia 23 de dezembro.

Os Estados Unidos devido à disseminação da variante Ômicron, teve uma média de mais de 175 mil novas infecções por dia na última semana, de acordo com dados de domingo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Norte Americano (CDC), principal agência federal de saúde pública.

Neste contexto, existe uma escassez de testes de detecção de Covid-19 no país, o que coincide com uma procura especialmente elevada destes testes, em particular de kits caseiros, por ocasião de festas de final de ano.

O presidente Joe Biden anunciou na semana passada que o governo federal comprou cerca de 500 milhões de kits para realização dos testes. Além dos alertas dos médicos, que ressaltam que a maioria das pessoas sendo internadas são as que não foram vacinadas e assim estão necessitando muito mais de ajuda médica.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Secretaria-do-Ministerio-da-Saude-envia-nota-tecnica-ao-STF-assegurando-a-eficacia-da-vacina-contra-covid-em-criancas 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Alemanha-limita-a-10-pessoas-as-reunioes-de-final-de-ano 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Franca-se-junta-a-outros-paises-e-comeca-a-imunizar-criancas-de-5-a-11-anos-contra-a-Covid 

 

Os casos do aumento de Covid entre crianças preocupam as autoridades que já antecipam dizendo que para o retorno as aulas, que será na próxima semana, vão distribuir mais de 3 milhões de kits com testes para as escolas. Afirma ainda a governadora que 2 milhões desses testes são para as escolas da cidade de Nova York onde os casos estão muito altos.

Foto Destaque: Criança internada sobre cuidados médicos.  Reprodução/GettyImages

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário