INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Criança é resgatada pelo Conselho Tutelar após distribuir bilhetes de socorro para vizinhos

Uma menina de 11 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, após distribuir bilhetes com pedidos de socorro para os vizinhos, nesta quinta-feira, 11.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo confirmou que a Polícia Militar foi acionada, na noite do dia 11, no bairro Vila Toninho, por duas vizinhas da menina, que a acolheram após receberem os bilhetes. A menina afirmou que ela e o irmão mais novo, de 8 anos, sofriam abusos constantes dos pais, como agressões. A PM fez buscas, mas não encontrou a família da menina em casa, então o Conselho Tutelar foi acionado e acolheu a menina.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Em bilhete, menina de 11 anos pede ajuda para vizinhos. Confira: <a href=”https://t.co/YUNN3w06eg”>https://t.co/YUNN3w06eg</a> <a href=”https://t.co/ZhwCvxZDpw”>pic.twitter.com/ZhwCvxZDpw</a></p>&mdash; Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) <a href=”https://twitter.com/PMESP/status/1657113788691238916?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 12, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> 

Menina escreve bilhete pedindo socorro e o distribui à vizinhos. (Reprodução/Twitter)


Na sexta-feira, 12, a família foi localizada e conversou com o Conselho. Eles se mudaram para São José do Rio Preto recentemente, portanto, não há um histórico sobre o núcleo familiar. A mãe, que não foi identificada, foi ouvida pelo Conselho Tutelar, mas ainda não pela Vara da Infância e Juventude, e negou as acusações. Como o filho mais novo não apresentava indícios de maus-tratos, ele não foi retirado da guarda da família.

A PM ainda está investigando o caso junto ao Conselho Tutelar de São José do Rio Preto. A menina não apresenta sinais de agressão física, mas ainda está sob a proteção do Conselho até que se tenham mais informações sobre a viabilidade de devolver ou não a menina para a família.

Em uma entrevista concedida por telefone à CNN, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, disse que a criança foi levada de maneira emergencial para o abrigo Rede Teia: “Mantivemos o acolhimento da criança e determinação de estudos técnicos de psicologia e assistência social, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Na segunda-feira (15), uma equipe técnica estará realizando os estudos para verificar as circunstâncias do caso.”

Foto destaque: PM é acionada por vizinhas da menina. Reprodução/CNN.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...