Criança é resgatada por bombeiros ao ficar presa em máquina de lavar roupas

Welyson Lima Por Welyson Lima
2 min de leitura

Na cidade de Posse, nordeste do estado de Goiás, uma criança de 4 anos teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de ter ficado presa dentro da máquina de lavar roupas da residência em que mora. De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, a mãe da criança ao voltar do banheiro, encontrou o garoto preso no eletrodoméstico. A criança foi resgatada sem ferimentos.

O caso aconteceu no domingo (30), no Setor Dom Prudêncio. “A mãe disse que foi ao banheiro e quando saiu já encontrou o filho lá sem conseguir sair”, disse o cabo. De acordo com o cabo, o resgate foi dificultoso, em virtude de a criança ter ficado nervosa. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi resgatado sem nenhum ferimento.


Menina de 8 anos resgatada por bombeiros após ficar presa em máquina de lavar. (Reprodução: CBMBA)


Situações como essa têm sido frequentes. Recentemente, no dia 20 de março deste ano, uma menina de 8 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros por também ficar presa na máquina de lavar.

O caso aconteceu em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Neste caso específico, a situação foi mais dificultosa. Para ser resgatada sem ferimentos, os militares precisaram desmontar o eletrodoméstico. Um dos militares que atuaram no resgate da menina, disse que “tudo foi realizado de forma bastante cautelosa. A todo instante conversamos com a menina e explicamos o que estavam fazendo para que ela se sentisse segura”, disse Alan Lago.

O Sargento Alan Lago ainda fez um alerta para que todos os cidadãos tenham cuidado com os equipamentos eletroeletrônicos, especialmente em se tratando de menores dentro de casa. “Conseguimos retirar a menina, mas a máquina poderia estar ligada no momento o que poderia causar um acidente mais grave. Por isso é fundamental que desde pequenas as crianças aprendam sobre esses cuidados”, ressaltou.

 

Foto Destaque: garoto de 4 anos sendo resgatado por bombeiros. Reprodução/Foto: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile