INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Crianças em situação de vulnerabilidade são levadas pra comer em restaurantes através de projeto em Goiânia

 

Mais de 900 crianças na faixa etária de 4 a 10 anos foram levadas pra comer em 29 estabelecimentos na capital. Algumas nunca haviam comido fora de casa.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Goiás foi responsável pelo projeto e confirmou que durante essa semana mais de 900 crianças em situação de vulnerabilidade social conheceram 29 restaurantes em sua capital, Goiânia.

O projeto Semana da Criança levou meninos e meninas de 4 a 10 anos para diversas visitas gastronômicas. Uma das associações comtempladas da ação social foi a Associação Evangélica El Shaddai, de Goiás.


Crianças brincando durante realização do projeto. Foto: Divulgação/Associação Evangélica El Shaddai


“Ficamos emocionados. Algumas crianças nunca tinham ido a um restaurante ou a um shopping. Foi muito gratificante vê-las.” Maria Eduarda Oliveira, secretária-geral da Associação El Shaddai.

Maria também explicou que a creche, que é da Associação, localizada no Condomínio das Esmeraldas, atende 98 crianças carentes a mais de 30 anos. Também contou que a experiência com o projeto foi ótima e que pretende participar de novo nos próximos anos. “Aqui temos crianças que só fazem refeições na creche. Foi muito bom vê-los assim, não teríamos como leva-los com nossos recursos.”

A Associação Evangélica El Shaddai também oferece todo o conforto e estrutura necessária para o desenvolvimento educacional dos alunos. Entre as estruturas do local, estão; parque infantil, refeitório, cobertura de internet, banda larga, pátio coberto, descoberto, sala do professor e alimentação no local.

Café da manhã, almoço, lanche e jantar. Foram as refeições que o projeto disponibilizou para as crianças comerem. Além disso, a associação às manteve entretidas com atividades, oferecendo oficinas recreativas e playgrounds. Além da Abrasel e da Associação El Shaddai, também participaram o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares (Sindibares). E também a prefeitura de Goiânia.

 

Foto de Destaque: Crianças reúnidas. Reprodução/ Instagram @assel_elshaddai

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...