Mais de 900 crianças na faixa etária de 4 a 10 anos foram levadas pra comer em 29 estabelecimentos na capital. Algumas nunca haviam comido fora de casa.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Goiás foi responsável pelo projeto e confirmou que durante essa semana mais de 900 crianças em situação de vulnerabilidade social conheceram 29 restaurantes em sua capital, Goiânia.
O projeto Semana da Criança levou meninos e meninas de 4 a 10 anos para diversas visitas gastronômicas. Uma das associações comtempladas da ação social foi a Associação Evangélica El Shaddai, de Goiás.
Crianças brincando durante realização do projeto. Foto: Divulgação/Associação Evangélica El Shaddai
“Ficamos emocionados. Algumas crianças nunca tinham ido a um restaurante ou a um shopping. Foi muito gratificante vê-las.” Maria Eduarda Oliveira, secretária-geral da Associação El Shaddai.
Maria também explicou que a creche, que é da Associação, localizada no Condomínio das Esmeraldas, atende 98 crianças carentes a mais de 30 anos. Também contou que a experiência com o projeto foi ótima e que pretende participar de novo nos próximos anos. “Aqui temos crianças que só fazem refeições na creche. Foi muito bom vê-los assim, não teríamos como leva-los com nossos recursos.”
A Associação Evangélica El Shaddai também oferece todo o conforto e estrutura necessária para o desenvolvimento educacional dos alunos. Entre as estruturas do local, estão; parque infantil, refeitório, cobertura de internet, banda larga, pátio coberto, descoberto, sala do professor e alimentação no local.
Café da manhã, almoço, lanche e jantar. Foram as refeições que o projeto disponibilizou para as crianças comerem. Além disso, a associação às manteve entretidas com atividades, oferecendo oficinas recreativas e playgrounds. Além da Abrasel e da Associação El Shaddai, também participaram o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares (Sindibares). E também a prefeitura de Goiânia.
Foto de Destaque: Crianças reúnidas. Reprodução/ Instagram @assel_elshaddai