INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Crianças ficam presas a 275 m de altura em teleférico no Paquistão

Crianças ficam presas a 275 m de altura em teleférico no Paquistão

Sete crianças e um professor ficaram presos em um teleférico a 275 metros de altura após o rompimento de um dos cabos do meio de transporte em uma região montanhosa do Paquistão nesta terça-feira (22). Todos foram resgatados.

O acidente

De acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) do Paquistão, as crianças e o professor estavam a caminho da escola, na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando um dos cabos do teleférico se rompeu por um motivo ainda desconhecido, deixando os passageiros pendurados a mais de 270 metros por um único cabo.

O teleférico é o único meio de transporte disponível para os moradores da cidade de Battagram, e conecta duas comunidades. Alguns se encontram em condições precárias e são uma forma perigosa de realizar a viagem.

Dois helicópteros do exército foram disponibilizados pelas autoridades paquistanesas para auxiliar no resgate. No entanto, os fortes ventos e a instabilidade causada pela aproximação dos helicópteros começaram a preocupar as autoridades.

O resgate

Durante a primeira tentativa de resgate, uma das crianças começou a ser içada por uma corda, mas as equipes de resgate enxergaram uma possibilidade de risco para a estabilidade da cabine, então a ação foi abortada.


Crianças ficam presas a 275 m de altura em teleférico no PaquistãoEquipes de resgate foram acionadas para auxiliar no resgate dos passageiros do teleférico (Foto: Reprodução/G1)


Com outra corda maior, duas crianças conseguiram ser resgatadas, mas a ação também foi suspensa após começar a escurecer no local. Luzes foram instaladas para o prosseguimento do resgate. Especialistas em transporte via cabos foram chamados ao local e encontraram outra saída por meio de resgate por cabos de sustentação.

Dois dos passageiros começaram a apresentar perda de consciência, de acordo com o professor, identificado como Gulfaraz, em uma chamada telefônica com as emissoras de TV local. Ele pediu pressa no resgate, e dois membros da equipe de resgate conseguiram alcançar a cabine para deixar alimentos, água e remédios.

Graças aos cabos de sustentação e aos esforços das equipes, todos os passageiros conseguiram ser resgatados. O primeiro-ministro do Paquistão, Anwaar-ul-Haq Kakar, informou que solicitou o fechamento de diversos teleféricos que se encontram sem manutenção há muito tempo e também instruiu inspeções de segurança. 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Foto destaque: Crianças e professor ficam presos em teleférico no Paquistão a 275 metros de altura. Reprodução/CNN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...