INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cruz Vermelha é impedida de resgatar reféns presos em Gaza

Cruz Vermelha é impedida de resgatar reféns presos em Gaza

A cruz vermelha não recebeu o consentimento para ajudar os reféns que estão presos em Gaza, apesar da recente trégua entre Israel e Hamas, ainda se espera que dêem a aprovação para que comecem a busca por essas pessoas, que estão sendo mantidas presas em cativeiro.


Cruz Vermelha é impedida de resgatar reféns presos em GazaColaboradora do comitê da Cruz Vermelha ( reprodução/Instagram/@cicv_oficial)


A situação do comitê perante essa recusa

O conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos acabou por  comentar que isso faz parte do acordo de trégua entre os países e que estão esperando a ordem para buscar os reféns que estão sendo mantidos em cativeiro. Até o momento, os Estados Unidos está sendo o mediador do Catar, e está servindo para pressionar Hamas a estender a pausa para que a Cruz Vermelha consiga ajudar os reféns a receberem liberdade. Apesar do sufoco que estão tendo com a paralisação temporária, o comitê está conseguindo ajudar muitos indivíduos, que estão em situação vulnerável devido a guerra entre os dois países.

É importante que a liberação seja feita logo, para ajudar o restante das vítimas que estão sofrendo esperando ajuda, mas do que isso espera- se que esta guerra se encerre o quanto antes, para não prejudicar mais nenhuma pessoa inocente.Os voluntários estão dando o máximo de si para ajudar tentando salvar a vida do máximo cidadãos em menos tempo possível, para poupar os mesmos de mais sofrimento.

Como a Cruz Vermelha surgiu 

A Cruz Vermelha foi criada em 1986, em Genebra – Suíça, com o intuito de ajudar a população naquele período conturbado. Por conta da guerra faltava ajuda humanitária e médica para aqueles que precisavam, tanto civis quanto soldados feridos durante a batalha. Hoje, a mesma é uma organização que serve para promover paz e ajuda a quem está necessitando, além de servir de símbolo internacionalmente. Tendo participado da primeira e segunda guerra mundial, a cruz vermelha é referência de orgulho e de coragem pelo mundo todo, no Brasil, ela foi de grande importância durante a pandemia, ajudando hospitais e pessoas necessitadas.

Foto destaque:carro da cruz vermelha ( reprodução/Instagram/@cicv_oficial)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...