INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cuba continua combatendo incêndio gigantesco em tanques de petróleo

Com ajuda internacional, Cuba segue combatendo grande incêndio que começou há três dias em tanques de petróleo, deixando um morto, dezesseis desaparecidos e dezenas de feridos. O incêndio ocorre a 105km da capital Havana.

Na madrugada desta segunda-feira (8), imagens nas redes sociais mostram grandes explosões. A imprensa local informa que a Defesa Civil confirma que o segundo tanque em chamas desabou, o que teria causado as explosões.

Familiares das vítimas desaparecidas se encontraram neste domingo com o presidente Miguel Diaz-Canel em um hotel na cidade de Matanzas. O incidente ocorreu na Base de Supertanqueros, no cinturão industrial do município, de 144 mil habitantes, localizado a 105km da capital Havana.

Dos 122 feridos inicialmente registrados, 24 permaneceram hospitalizados, cinco com complicações, segundo o pessoal médico.

O corpo do bombeiro, Juan Carlos Santana, encontrado no sábado, foi encontrado no sábado, foi sepultado neste domingo com honras da cidade natal, Rodas, na província vizinhas de Cienfuegos.

O incêndio começou na sexta-feira (5), quando um raio atingiu um dos tanques de petróleo do depósito, que continha 26 mil metros cúbicos de petróleo nacional, cerca de 50% de sua capacidade máxima.


Helicóptero se prepara para jogar água em foco de incêndio. (Foto:Alexandre Maneghini/Reuters)


Esse tanque alimenta, por meio de um gasoduto, a usina termelétrica Antonio Guiteras, que no último dia 24 de maio ficou fora de serviço por alguns dias, quando outro raio danificou sua estrutura.

Durante a madrugada, o fogo se espalhou para um segundo tanque, fazendo-o explodir com 52mil metros cúbicos de óleo combustível.

As autoridades coordenaram os trabalhos neste domingo (8) com os responsáveis pelas brigadas do México e da Venezuela que chegaram na noite de sábado para ajudar a apagar o incêndio.

Quatro aviões mexicanos e um avião pousaram no aeroporto do famoso balneário de Varadero, cerca de 40km ao norte de Matanzas, com ajuda material e assistência técnica.

A imensa coluna de fumaça se estendia até a capital Havana, parecia mais estreita neste domingo, e a poluição do ar estava se dissipando.

De um posto de auxílio, a cerca de 150 metros da base dos tanques, os voluntários da Cruz Vermelha local esperavam, e os caminhões de bombeiros saíam constantemente em direção a área de incêndio.

Foto destaque: Incêndio em tanques de petróleo em Cuba. Foto: Yamil Lage.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...