Dalai Lama se desculpa após vídeo de beijo na boca de menino indiano repercutir

3 min de leitura

O líder espiritual Tibetano, Dalai Lama, se retratou pedindo desculpas após vídeo do budista beijando a boca de um menino repercutir. A assessoria de Dalai Lama formalizou nas redes sociais o pedido de desculpas.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”, diz o comunicado.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/vlmUbI4vqz”>pic.twitter.com/vlmUbI4vqz</a></p>&mdash; Dalai Lama (@DalaiLama) <a href=”https://twitter.com/DalaiLama/status/1645312490597937152?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Pedido de desculpas de Dalai Lama após vídeo com menino viralizar (Reprodução/twitter)


O pedido de desculpas veio  hoje (10) em seu Twitter, após a grande repercussão do vídeo de Dalai Lama com o menino nas mídias, a assessoria de Dalai Lama no mesmo comunicado ainda escreve: “maneira inocente e brincalhona”.

“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”, finalizou o comunicado.

O vídeo que ganhou repercussão é do dia 28 de janeiro, o caso ocorreu em um templo situado na cidade de Dharamshala, na Índia. Um menino pergunta a Dalai Lama se pode abraçá-lo, o líder chama o garoto e pede um beijo na bochecha, o menino dá um beijo na bochecha e um abraço em Dalai Lama. Logo após isso, o líder espiritual pede um beijo na boca “então acho que, finalmente, aqui também” e puxa o queixo do garoto e beija sua boca, o vídeo finaliza com Dalai Lama dizendo “e chupe minha língua”, com o áudio do vídeo dá para ouvir algumas risadas da plateia diante do fato.

Não é a primeira vez que o líder espiritual se envolve em polêmica, em 2019 também teve que se desculpar, na ocasião ele disse que se uma mulher viesse o suceder teria que ser “atraente”.

Dalai Lama tem 87 anos, é representante do movimento de autonomia Tibetana, representante do budismo, ele vive na Índia desde 1959, quando ocorreu a ocupação chinesa no Tibet.

Foto destaque: Líder espiritual Dalai Lama (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile