Daniel Alves é preso na Espanha

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín ordenou a prisão preventiva e sem direito a fiança do jogador brasileiro Daniel Alves, nesta sexta-feira (20), devido ao processo que o atleta está respondedo no país por suposta agressão sexual.

O jogador foi detido nesta manhã pela polícia de Barcelona, na Espanha, ao prestar um depoimento espontâneo sobre o caso. Após prestar depoimento, Daniel saiu em um carro da polícia que o levou até uma sede da Justiça, onde ficou sob custódia.

Após a detenção do jogador, a Promotoria catalã solicitou a prisão preventiva e sem fiança para Daniel Alves, o que foi acatado pela Justiça. A denúncia, que tramita na Justiça da região da Catalunha, foi feita por uma mulher que estava na mesma festa que o atleta, em uma boate da cidade, no final do ano. 


Lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves, alega inocência após ser acusado de agressão sexual. (Foto: Reprodução/O Tempo Sports)


Daniel Alves nega as acusações: “Gostaria de negar tudo. Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, disse o atleta para o programa Y ahora Sonsoles. 

Até a finalização desta matéria, a polícia da Catalunha não havia informado o motivo da detenção do jogador durante o seu depoimento, uma vez que inicialmente não havia um mandado de prisão contra o atleta. O jornal “El Periódico” informou que Daniel foi preso preventivamente por não possuir residência fixa no país, o que representa um risco de fuga.

Já o jornal catalão “La Vanguardia” afirmou que a mulher, que alega ter sido agredida por Daniel, também prestou outro depoimento nesta sexta. Segundo o jornal, a mulher disse que foi estuprada. A defesa do jogador também não se pronunciou até a última atualização desta notícia.

 

Foto Destaque: Daniel Alves. Foto: Reprodução/Guia do Boleiro

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile