Defesa de Ana Hickmann leva nova acusação contra ex-marido à polícia

Sofia Souza Por Sofia Souza
4 min de leitura

Nesta quarta-feira (20), a apresentadora Ana Hickmann (42), compareceu ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), localizado na zona norte de São Paulo, e prestou um depoimento de quase 2 horas para abertura de uma nova investigação contra seu ex-marido, Alexandre Correa. A apresentadora contratou uma perícia particular que constatou provas que acusam o ex-marido de Ana de falsificação ideológica e lavagem de dinheiro. 

A perícia teria identificado documentos  com assinaturas falsificadas para obtenção de empréstimos em nome de Ana. Segundo apuração da CNN, a perícia contratada pela apresentadora ainda aponta duas doações de R$200 milhões em que Alexandre aparece como único beneficiário.  

A apresentadora também expôs, durante o depoimento, o registro de uma dívida avaliada em R$427.132,50, na qual afirma não ter sido assinada por ela. A defesa de Ana ainda apresentou novas provas de falta de lançamento de transações financeiras e registros contábil duplicados.

Além desse novo inquérito de falsificação ideológica e lavagem de dinheiro,  a apresentadora possui outra acusação contra o ex-marido, suspeito de agressão física com base na Lei Maria da Penha. 


Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa. (Foto: reprodução/Instagram/@ahickmann)


Ana Hickmann e Alexandre Correa eram sócios

Ana Hickmann e o ex-marido, Alexandre Correa, possuíam sociedade na empresa “Hickmann Serviços Ltda“. Segundo entrevista concedida ao portal Metrópoles, o diretor do Deic, Fábio Pinheiro Lopes, afirmou que o ex-marido da apresentadora era quem cuidava das questões empresariais da carreira da apresentadora, “o que a gente percebe é que ela (Ana Hickmann) é uma pessoa que só trabalhava e quem geria as empresas era o marido. Quando o casamento acabou não dando certo é que ela foi se inteirar dos fatos e viu que tinha uma dívida enorme, que ela desconhecia”, relata o diretor. 

Segundo Fábio, durante o depoimento, Ana não afirmou que era o ex-marido que havia falsificado os documentos, mas tem convicção de que ele tinha conhecimento dos fatos. “Ela não garante que foi ele. Ele era o gestor das empresas, então tinha, pelo menos, ciência de tudo isso”, relatou o diretor do Deic ao portal Metrópoles. 

Para a conclusão da investigação, a polícia pretende realizar exames grafotécnicos na intenção de analisar a caligrafia de todos que trabalhavam na empresa da apresentadora.

A defesa de Alexandre nega todas as acusações 

Em entrevista ao jornal Globo, Ênio Martins, advogado de Alexandre Correa, nega todas as acusações atribuídas ao seu cliente. Ele declara que todo o patrimônio foi investido na empresa do ex-casal. Além disso, Ênio diz ter plena convicção de que a inocência de Alexandre será comprovada ao final de toda investigação. 

A defesa da apresentadora pede a retenção do passaporte de Alexandre e a proibição de que ele saia da cidade onde reside. Além disso, a defesa também solicitou a quebra do sigilo bancário do ex-marido de Ana e de outras duas mulheres que trabalhavam na empresa. 

 

Foto destaque: Ana Hickmann e Alexandre Correa juntos enquanto ainda eram casados (Reprodução/Instagram/@ahickmann)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile