Defesa de Bruno Krupp desiste de pedido de ‘reconhecimento de incompetência’

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

A defesa do modelo Bruno Krupp, acusado de atropelar o adolescente João Gabriel de 16 anos na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no dia 30 de julho, desistiu do pedido de reconhecimento de incompetência do Tribunal do Júri para julgar o processo. No pedido de habeas corpus requerendo a revogação da prisão preventiva do modelo, os advogados de Bruno defenderam a tese de que “o atropelamento se tratou de um acidente, que não houve dolo eventual e que, por isso, o processo não deveria tramitar no Tribunal do Júri”.

Porém, no dia 8 deste mês de agosto, a defesa de Bruno desistiu de questionar o fato do processo tramitar na 4° Vara Criminal da Capital, que tem competência para julgar crimes dolosos. No dia 10, a desembargadora Kátia Maria Amaral Jangutta, da 2° Câmara Criminal do Rio de Janeiro, homologou o requerimento e desistência e, agira, vai decidir sobre o pedido de revogação da prisão de Bruno.

Bruno Krupp, de 25 anos, é um modelo fotográfico e influenciador digital. Natural do Rio de Janeiro, o rapaz se tornou um dos assuntos mais comentados na internet após provocar o acidente que matou um adolescente de 16 anos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no fim de julho.


Bruno Krupp modelo acusado de atropelar adolescente no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Instagram


Segundo a Polícia Civil, Bruno não tinha habilitação para dirigir a moto e, inclusive, havia sido parado três dias antes em uma blitz da Lei Seca, com o mesmo veículo irregular, também sem CNH e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Câmeras de segurança de um quiosque próximo ao local do acidente registraram o veículo em alta velocidade no momento da colisão. A vítima teve a perna amputada pelo impacto. O adolescente não resistiu aos ferimentos.

Bruno foi preso em um hospital particular no Méier e está respondendo por homicídio com dolo eventual.

Foto destaque: Bruno Krupp modelo acusado de atropelar adolescente no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile