INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Depoimento de Carla Zambelli é adiado pela Polícia Federal

O depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi adiado pela Polícia Federal. Nesta segunda-feira (7), ela deveria comparecer para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de ter contratado o hacker Walter Delgatti Neto para invadir as contas do ministro Alexandre de Moraes e do Conselho Nacional de Justiça, com o intuito de divulgar informações falsas. 

Alegação da defesa

O advogado de defesa da deputada, Daniel Bialski, afirmou que não teve acesso ao processo: “Enquanto advogado da deputada não fui intimado de qualquer disponibilização do processo”. Zambelli só deve depor quando tiver alcance do inquérito. Além disso, o advogado também ressaltou que o delegado responsável pelo caso atendeu o pedido por uma nova data.


Carla Zambelli em coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados (Foto: reprodução/ Andre Violatti/Ato Press)


Na semana passada, Bialski contou que iria orientar Carla a ficar em silêncio caso os laudos do inquérito não chegassem até a sexta-feira (4). A deputada garante que não teria problema em falar e afirmar que não tem medo de cassação, mas que, pelas ordens de seu advogado, vai aguardar o acesso aos autos.

A Polícia Federal informou ao STF que Walter Delgatti recebeu pelo menos R$13,5 mil de assessores de Carla Zambelli. Ela negou que tenha realizado ações irregulares e disse que os pagamentos são referentes a serviços prestados ao seu próprio site.

A operação 

A operação foi autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. A Polícia Federal tenta conseguir informações sobre o possível envolvimento da deputada na contratação do hacker Walter Delgatti para forjar documentos, incluindo um mandato de prisão contra Moraes.

“Os crimes apurados ocorreram entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023, quando teriam sido inseridos no sistema do CNJ e, possivelmente, de outros tribunais do Brasil, 11 alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos e um mandado de prisão falso em desfavor do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes”, afirma o material da Polícia Federal.

A nova data do depoimento de Carla Zambelli ainda não foi decidida.

 

Foto destaque: Carla Zambelli. Reprodução/Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezesseis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...