Depósito da Cruz Vermelha na Ucrânia é atingido por Míssil disparado pela Rússia

Henrique Cabral Por Henrique Cabral
3 min de leitura

Um míssil disparado pela Rússia nesta segunda-feira (8), atingiu um armazém da Cruz Vermelha, na cidade portuária de Odessa, localizada ao sul da Ucrânia. O depósito era alugado pela instituição e era utilizado para o estoque de materiais para ajuda humanitária.

“Como resultado de um ataque com mísseis na região de Odessa em 8 de maio, o depósito alugado da organização regional de Odessa da Sociedade da Cruz Vermelha ucraniana com uma área de 1.000 metros quadrados foi completamente destruído”, afirmou a organização.

“Os funcionários e voluntários da Cruz Vermelha ucraniana não ficaram feridos”, aponta ainda a ONG.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>On May 8, a 1,000-square-meter warehouse of the Ukrainian Red Cross Odesa Regional Organization was destroyed by a missile strike on the city of Odesa. The fire entirely destroyed the humanitarian aid stored in the warehouse. <a href=”https://t.co/q0T9TfFB6j”>pic.twitter.com/q0T9TfFB6j</a></p>&mdash; Ukrainian Red Cross (@RedCrossUkraine) <a href=”https://twitter.com/RedCrossUkraine/status/1655565354163220488?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 8, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

incêndio toma conta de armazém da Cruz Vermelha em Odessa após missíl russo atingir o local (Reprodução/Twitter/@RedCrossUkraine/notíciasaominuto)


Após o míssil atingir o local, o armazém foi completamente tomado pelas chamas que acabaram destruindo todos os recursos que ali estavam, segundo disse a Cruz Vermelha:

O incêndio destruiu completamente a ajuda humanitária para a região de Odessa que estava armazenada no depósito”, acrescentou. 

“Não havia representantes da Cruz Vermelha no local no momento do ataque do míssil”, concluiu.

Segundo o jornal The Guardian, as atividades de ajuda humanitária promovida pela Cruz Vermelha foram suspensas temporariamente: “o aprovisionamento de ajuda humanitária e de atividades de alguns projetos da organização regional de Odessa foram suspensos”, Informou o The Guardian.

Odessa tem sido alvo frequente da Rússia, a terceira maior cidade da Ucrânia, região portuária, esses fatos levam a tais ataques. Oito mísseis foram disparados entre a noite do último domingo e a madrugada desta segunda-feira (8), causando a morte de uma pessoa e deixando três feridos. Kherson, Kiev, Kharkiv e Mykolaiv. Está última cidade citada, Mykolaiv, no domingo (7), um hospital de campanha da Cruz Vermelha também foi atingido pela ofensiva russa, “algum equipamento médico ficou impróprio para ser usado”, relatou a instituição.

A Rússia está lançando ataques massivos na véspera do dia 9 de maio, celebração do Dia da Vitória, quando a Rússia (aliados) derrotaram o Nazismo, e também uma resposta a uma possível contraofensiva Ucraniana.

 

Foto destaque: Armazém completamente destruído após ataque de míssil russo. Reprodução/Twitter/@RedCrossUkraine/Mundoaominuto

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile