Dezenas de Papais Noéis se reúnem no Cristo Redentor

3 min de leitura

O Rio de Janeiro foi palco do 4º Encontro Nacional dos Papais Noéis, um evento em comemoração aos 30 anos da Escola de Papai Noel do Brasil, que foi responsável pela formação de mais de mil “bons velhinhos”.

O encontro aconteceu neste sábado, 17, no Cristo Redentor. O evento tem por finalidade a capacitação de profissionais e troca de experiências entre os Papais Noéis, com atividades como palestras, voos de trenós em realidade virtual, oficinas e desfiles de figurinos.

O encerramento do evento será um cortejo de Papais Noéis em frente ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, neste domingo, 18, às 9h.

A Escola de Papai Noel oferece aulas gratuitas para a formação de Papai Noel para diversos candidatos a bom velhinho no Brasil inteiro. A maioria dos alunos são idosos, aposentados ou desempregados, que desejam interpretar o personagem e levar alegria para diversas famílias durante o Natal.

Entre as aulas oferecidas, estão aulas de canto, dicção, interpretação, postura, figurino, trabalho em grupo, caracterização e improvisação, para capacitar os profissionais para apresentações de fim de ano. Os alunos aprendem a andar como o Papai Noel, dar a famosa risada do personagem e técnicas para escapar de perguntas indiscretas e possivelmente desconfortáveis das crianças.


A Escola de Papai Noel do Brasil já formou mais de mil “bons velhinhos”. (Reprodução/Escola de Papai Noel do Brasil)


Limachen Cherem, ator, produtor e fundador da Escola de Papai Noel, diz que o objetivo do 4º Encontro de Papais Noéis é promover atividades culturais para os integrantes da terceira idade: “Quem está enquadrado na chamada terceira Idade tem condições de desenvolver inúmeras atividades, sejam elas de lazer ou de trabalho. A prova disso são os vários cursos, peças teatrais e eventos que organizamos com dezenas de senhoras e senhores que já passaram dos 60 ou 70 anos”.

“Será um verdadeiro Natal fora de época, mas com a mesma magia, o mesmo encantamento e a mesma alegria das festas natalinas. Talvez seja até maior, pois pela segunda vez tantos papais noéis estarão reunidos na Cidade Maravilhosa”, conclui o produtor.

Além da formação de Papai Noel, a Escola também oferece aulas gratuitas para as ajudantes de Papai Noel, as Noeletes, e estão espalhadas por todo o Brasil. A Escola também fornece serviços de Papai Noel para festas, apresentações e visitações.  

Foto destaque: dezenas de Papais Noéis se reúnem no Cristo Redentor para comemorar os 30 anos da Escola do Papai Noel. Reprodução/G1.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile