INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Dia do Estudante: Confira algumas dicas de estudo que podem ajudar

Dia do Estudante: Confira algumas dicas de estudo que podem ajudar

O Dia do Estudante, celebrado hoje (11), traz muitos pensamentos para todos aqueles que enfrentam as dificuldades da vida acadêmica ou escolar. 

Problemas passados ainda persistem em seguir os estudantes de hoje em dia, como transporte público, alto preço dos materiais, falta de professores, entre outros. Entretanto, muitas mudanças já estão sendo vistas no horizonte com a chegada de novas tecnologias.

Mas essas novidades são capazes de melhorar a qualidade de vida dos estudantes? Como obter vantagens delas em um país tão desigual como o Brasil? Essas e demais perguntas vêm junto com as transformações que se apresentam. Para encontrar respostas, é preciso ouvir pessoas da área e pensar sobre o que elas têm a dizer.

A fim de melhor entender como a tecnologia se encontra com a educação, batemos um papo com Camila Cardoso, vice-presidente de Produtos e Serviços Educacionais da Somos. Para analisarmos as consequências que os desafios e soluções têm na vida dos estudantes, também escutamos Nayara Sousa, aluna de Medicina na Universidade Federal de São Pualo (Unifesp).


Dia do Estudante: Confira algumas dicas de estudo que podem ajudar
Estudantes em biblioteca. (Foto: Reprodução/Shutterstock/Brasil Escola)


Desafios e soluções para os Estudantes

Antes de tudo, é necessário conhecer que problemas perseguem os estudantes. Segundo Nayara, quando ela estudava na rede pública, as principais dificuldades que a afetavam, eram a falta de professores e o desinteresse da equipe.

Quando situações assim se apresentam de maneira corriqueira, há algum método de estudo ou alguma forma capaz de atenuar os desafios. Segundo Camila Cardoso, cada estudante tem o seu jeito de administrar os estudos e aprender, então o certo é elaborar metodologias capazes de se encaixar à realidade de cada um.

Para Nayara, as ferramentas que a ajudaram nessa caminhada giram em torno do mundo online, como informações na internet e aplicativos no smartphone.

Preparação para o Vestibular

Nayara destaca a importância de não desanimar: “Nunca desistir de alcançar seus objetivos, pois vestibular, nos dias de hoje está muito concorrido e com isso acaba sendo normal as pessoas ficarem por diversos anos tentando”, diz ela. Além disso, algumas dicas valiosas de preparação para o Vestibular e de estudos em geral, de acordo com Cardoso, são: o estudante notar qual o método que mais se enquadra ao método de aprendizagem e experiementar a eficiência de longas horas de estudo, assim como de horários mais curtos, a fim de descobrir o melhor para si. A partir desse momento, montar uma cartilha de estudo e verificar a necessidade de fazer reforço na matéria em que apresentar mais dificuldade.   

Foto destaque: Dia do Estudante. Reprodução/Shutterstock/Brasil Escola

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...