Diego Alemão é preso na Zona Sul do Rio após carregar arma ilegalmente

Pedro Ribeiro Por Pedro Ribeiro
3 min de leitura

Na madrugada desta terça-feira (26), a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu o ex-BBB Diego Alemão após ele ser flagrado portando uma arma de maneira ilegal.

De acordo com o órgão, a equipe do 23º Batalhão de Polícia recebeu alguns chamados para averiguar a presença de um homem alterado no cruzamento entre as ruas Gomes Carneiro e Visconde de Pirajá, no bairro de Ipanema, que apontava o dispositivo para todos na área e dizia que “iria efetuar disparos”.

Pouco antes da chegada dos policiais, Diego conseguiu entrar em um táxi que saiu em direção a Barra da Tijuca. Um cerco logo foi armado e o veículo foi parado ainda na Avenida Delfim Moreira. Durante perícia, os agentes encontraram um revólver com calibre 32, acompanhado de oito munições, que estavam na parte de trás do veículo. O empresário chegou a negar que a arma fosse dele ou do motorista, mas esse alegou ter visto o dispositivo no punho do empresário no momento do embarque.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O momento em que o ex-BBB Diego Alemão deixa delegacia no Rio. <a href=”https://t.co/z9yG3VQXbe”>pic.twitter.com/z9yG3VQXbe</a></p>&mdash; O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) <a href=”https://twitter.com/OGlobo_Rio/status/1706641510211457244?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 26, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Ameaça aos agentes e fiança estabelecida

De acordo com o portal UOL, que teve acesso ao boletim de ocorrência, o ex-BBB teria intimidado os policiais a fim de evitar uma possível prisão. “Eu sou empresário, sou influente, vou acabar com a vida de vocês. Vocês não são capazes, se quiserem vão ter que me deter à força, me algemar…”, disse ele, que foi conduzido inicialmente à 12ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro de Copacabana.

Por lá, ele admitiu a posse da arma e teve a fiança estabelecida em R$ 4 mil, que ele tem um prazo para pagar. A delegada Daniela Terra, responsável pela 14ª DP do Leblon, onde ocorrerão as próximas diligências, afirmou que ele pode ser levado para o presídio de Benfica caso não efetue o depósito antes da Polinter recolher os próximos detentos.

Outro registro de ocorrência  

Diego Alemão já havia sido preso em abril de 2020, após ser flagrado dirigindo alcoolizado, o que resultou em um acidente em uma rua de Curitiba. O influencer teria agredido o motorista do carro atingido e, além disso, desrespeitado os policiais que estavam no local do ocorrido.

Foto destaque: Diego Alemão. Reprodução/Instagram/@diegogasques

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile