Diplomata chinês pretende visitar Ucrânia

2 min de leitura

O diplomata chinês Li Hui será um dos principais agentes do alto escalão da China a visitar à Ucrânia para ajudar a solucionar o problema. Além da Ucrânia, a China também mandou diplomatas para a Rússia e outros países europeus. Essas visitas tem o intuito de buscar formas para solucionar a guerra de forma diplomática, que começam na próxima segunda-feira (14). 

“A partir de 15 de maio, o embaixador Li Hui, representante especial do governo chinês para a região Ásia-Europa, viajará para Ucrânia, Polônia, França, Alemanha e Rússia para discutir com as partes uma solução política da crise ucraniana”, disse Wang Wenbin, porta voz do ministério das Relações Exteriores. 

Wang Webin destacou a importância da China para interromper a guerra e promover a paz entre as nações. “O compromisso da China com a promoção da paz. A China está firmemente do lado da paz”, concluiu ele. 


Diplomata chinês, Li Hui, visita Ucrânia. (Foto: Reprodução/wikipedia)


Xi Jinping, presidente chinês, ligou para o presidente ucraniano Volodimir Zelensk no mês passado para tratar sobre a guerra com a Rússia. E foi anunciado que o diplomata chinês, Li Hui, lideraria a visitar dos chineses à Ucrânia e outros países europeus.

Na Rússia, Li Hui é muito bem visto pelo alto escalão russo e até pelo presidente Vladimir Putin. Em 2019, Li foi premiado por Putin com a medalha da Ordem da Amizade, um pouco antes de deixar o cargo de embaixador da China na Rússia de 2009 a 2019. 

O assessor especial da presidência da república do governo Lula, Celso Amorim, fez uma visita a Kiev, capital da Ucrânia, nesta semana para encontra o presidente ucraniano e autoridades do país. Essa visita foi muito bem vista e extremamente importante para ajudar a solucionar a guerra. Além disso, Lula e Xi Jinping já se reuniram em Pequim para juntos ajudarem a dar fim a guerra. 

Foto destaque: China manda autoridade do alto escalão visitar à Ucrânia. Reprodução/brasil247

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile