Dois drones ucranianos são abatidos na Rússia, diz governo do país

Pedro Léo Por Pedro Léo
2 min de leitura

Dois drones ucranianos foram abatidos pela Rússia neste sábado (26). De acordo com a força militar do país, que tem sofrido ataques de drones nessa última semana, um dos drones estava a caminho da capital Moscou, enquanto outro estava sobrevoando a fronteira com a própria Ucrânia. Seis civis foram feridos na ação, ainda de acordo com o governo russo.

Esta noite, as forças de defesa aérea destruíram um drone que se aproximava de Moscou no distrito de Istrinskii“, disse Sergey Sobyanin, prefeito de Moscou, em comunicado no Telegram, se referindo ao primeiro abatimento que ocorreu na madrugada de sábado. “Preliminarmente, não houve vítimas ou danos. Os serviços de emergência estão trabalhando no local“, completou.


Sergey Sobyanin, prefeito de Moscou. (Foto: reprodução/Stanislav Krasilnikov/TASS)


Segundo ataque

Poucas horas depois, outro drone foi abatido pela defesa aérea russa no distrito de Shebekino, a sul de Moscou, perto do limite com a Ucrânia, no que foi chamado de uma “tentativa de ataque terrorista em território russo” pelo Ministério da Defesa. O país ainda acusou a Ucrânia de bombardear o vilarejo de Urazovo, na mesma região. “Granadas de fragmentação atingiram casas particulares e uma loja no vilarejo de Urazovo, no distrito de Valuysk”, divulgou no Telegram o governador Vyacheslav Gladkov, complementando: “Um dos feridos foi hospitalizado e está em um estado muito grave”.

Ataques à Moscou

Nas últimas semanas, a Ucrânia tem lançado uma contra ofensiva na guerra, atacando alguns distritos russos e tentando chegar na capital, sendo o sexto dia consecutivo que Moscou tem algum tipo de ataque de drones. Nas regiões de fronteira com a Ucrânia, a situação também é de perigo, com constantes ataques; Recentemente, Belgorod sofreu outro ataque de drones, que deixou três mortos. A guerra entre os dois países já dura mais de um ano, sem qualquer previsão de encerramento, seja por um acordo de paz ou por rendição de um dos países.

 

Foto destaque: bandeira da Rússia em prédio governamental do país. Reprodução/Vladimir Zhupanenko/Shutterstock

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile