INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Dois homens foram indiciados por homicídio após ataque a escola do Paraná

Dois homens foram indiciados por homicídio após ataque a escola do Paraná

Dois homens foram indiciados por homicídio qualificado após a conclusão do inquérito sobre o ataque ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. De acordo com a polícia, eles teriam auxiliado o atirador durante a execução do crime. Além dos dois homens indiciados por homicídio qualificado, outros dois foram indiciados por comércio ilegal de armas de fogo.

O atirador, um homem de 21 anos, não chegou a ser indiciado, uma vez que foi encontrado morto na casa de custódia de Londrina ainda durante as investigações, na noite do dia 20 de junho. O autor do ataque havia sido preso em flagrante. Ele era ex-aluno da escola e entrou no local no dia do ataque alegando precisar da cópia de um documento.


Integra da coletiva sobre a conclusão do inquérito. Reprodução / YouTube


O crime ocorreu em 19 de junho, o atirador estava portando um revólver calibre 38. Infelizmente, o ataque resultou na morte de um casal de estudantes, com idades de 16 e 17 anos. 

Durante as investigações, a polícia analisou as mensagens trocadas pelo atirador. Com base nessas evidências, um homem de 18 anos foi preso em Gravatá, Pernambuco, sob a acusação de ser um incentivador da ação. Ele foi indiciado por homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar. Segundo as autoridades policiais, ele desempenhou um papel fundamental na execução do crime, não apenas instigando, mas também direcionando o atirador durante o ataque.

O segundo homem indiciado por homicídio teria colaborado na organização do ataque. É importante destacar que ele já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Paraná em 2022 por tentativa de homicídio, o que revela um histórico anterior de comportamento violento.

De acordo com os registros feitos pelo Instituto Sou da Paz, até o momento, o ano de 2023 já se tornou o ano com o maior número de ataques em escolas, totalizando sete ocorrências, incluindo o trágico incidente que ocorreu na escola em Cambé.

Foto Destaque: Colégio onde ocorreu o ataque. Reprodução/Henrique Campinha/AFP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...