INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Dona de casa encontra jiboia dentro de vaso sanitário

Dona de casa encontra jiboia dentro de vaso sanitário

Uma dona de casa, de 18 anos, levou um susto ao encontrar uma jiboia dentro do vaso sanitário. Ela foi usar o banheiro da casa do chacareiro Dilson Marins, de 59 anos, em Palmeiras Goiás, quando se deparou com a serpente dentro do banheiro. A cobra estava no vaso sanitário e somente após urinar, ela conseguiu avistar a cobra. “Quando levantou, ela viu a cobra dormindo em cima do vaso, no cano de descarga. Ela assustou e chamou a gente”, disse Dilson Martins.

Dilson relata que mora em uma fazenda próxima do Rio Capivari, e por este motivo, não acionou o Corpo de Bombeiros. Ele diz ainda que está acostumado com aparecimento de répteis onde mora. Dilson soltou a serpente na natureza.


Dona de casa encontra jiboia dentro de vaso sanitário

Jiboia. (Foto Reprodução: Pixabay)


Jiboia Amaralis

A cobra se trata de uma “jiboia amaralis”, de acordo com o biólogo Edson Abrão. É uma cobra que não tem veneno e tem pelagem mais amarela e possui hábitos mais pacíficos, assim como é um pouco menor, se comparada com a espécie “constrictor”, conforme explicou Edson Abrão ao G1. Para a tenente do Corpo de Bombeiros Vanessa Furquim, o morador ao encontrar uma cobra do tipo, não deve tentar capturar o animal. Para ela, é recomendável acionar a corporação ou mesmo chamar um órgão ambiental responsável pela situação.

Ainda de acordo com a tenente Vanessa, que falou ao G1 sobre como proceder nessas situações, o morador não pode matar a cobra, ainda que tenha sido picado. Ela diz que a pessoa que for atacada, deve tirar uma foto do animal e mostrar na unidade de saúde que foi atendida. Diz ainda que um médico deve ser procurado imediatamente após o ataque de uma cobra. “[…] às vezes não tem veneno, mas se existe o veneno, ele rapidamente entra na circulação sanguínea. A pessoa picada tem que ficar no repouso absoluto completo, quanto mais se movimenta, mais o veneno corre na circulação”, explicou.

Recomenda-se que a pessoa que sofre atacada de cobra, com ou sem veneno, permaneça imóvel e procure uma unidade de saúde mais a fim de tratar com urgência. Isabela Saddi, médica veterinária explicou que é impossível prever o aparecimento de cobras em certos lugares e casas. Porém, ela diz que há algumas dicas a fim de evitar a aparição desses animais em casas, como evitar acúmulo de lixo ou mesmo entulho.

Segundo a médica veterinária, nesse período de agora, as serpentes costumam ter filhotinhos. E se a pessoa mora na zona rural ou próximo à área verde, é necessário tampar bem as portas, colocando um rodapé ou mesmo usando um pano para tapar. De acordo com o biólogo Edson Abrão, a cobra “fica procurando abrigo e o vaso sanitário é úmido”, explicou. Dilson Marins, disse ainda ao G1, que a esposa já chegou a encontrar uma serpente dentro do vaso sanitário da casa e que por sorte, ela não foi atacada pela serpente. Diz ainda que após o episódio, devolveu o animal à natureza.

Foto Destaque: Jiboia encontrada em vaso sanitário. Foto Reprodução/Arquivo pessoal Dilson Marins

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...