INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Donald Trump comparece à Justiça de Miami por documentos confidenciais retirados da Casa Branca

O ex-presidente americano, Donald Trump, precisou comparecer nesta terça-feira (13) ao Tribunal de Justiça Federal em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, após a Justiça Federal condená-lo à segurança nacional.

Na última segunda-feira (12), Trump viajou do leste americano, de Newark, em New Jersey, até a Flórida, onde ele iria depor. As autoridades de segurança da Flórida ficaram extremamente preocupadas com as manifestações que poderiam ter no tribunal onde ele iria chegar, essa preocupação vem porque muitos apoiadores viajam de outros estados para acompanhar o ex-presidente, além do estado da Flórida ser uma das regiões que mais deu votos para Trump. 

As acusações que Trump sofre são de que ele teria documentos sigilosos, cometeu crime de obstrução da Justiça e deu declarações falsas. O político teria guardado documentos extremamente sigilosos, que tinham informações secretas sobre os EUA, em sua mansão no Mar A Lago, na Flórida. Além disso, ele teria exposto esses documentos para pessoas não autorizadas, como amigos pessoais e funcionários. Ele pode pegar até 20 anos de prisão.


Donald Trump foi a Miami depor na justiça acusado de vazar documentos secretos (Foto: Reprodução/bbc)


Donald Trump enfrenta uma lista de processos e um deles é uma investigação criminal e civil em Nova York. A procuradora-geral do estado, Letitia James, investiga as empresas que pertencem ao ex-presidente e ela afirmou que a parte financeira demonstra-se “enganosa e fraudulenta”. 

De acordo com as investigações, há evidências significativas que comprovam que as organizações de empresas de Trump possuem ativos fraudulentos para obter benefícios econômicos. O ex-presidente nega qualquer tipo de acusação e afirma que tem motivação política. 

O ex-presidente americano já confirmou sua pré-candidatura à presidência em 2024 pelo partido Republicano. Ele compete ao lado do seu ex-vice presidente, Mike Pence, e também contra o governador da Flórida, Ron DeSantis, seu principal rival dentro do partido. Até o momento, Trump é o favorito para vencer as primárias do partido e de acordo com alguns políticos, ele é o único capaz de vencer Joe Biden, do partido democrata.

Foto destaque: Donald Trump é acusado de cometer mais um crime. Reprodução/financialtimes

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 14 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...