Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O flagra ocorreu nesse sábado (19), durante um trabalho de rotina da Polícia Civil. Os dois criminosos foram levados a delegacia e encaminhados para a penitenciária.
O flagrante
A Polícia Civil da região de Mongaguá, informou no domingo (20), ao G1, que seus investigadores realizavam diligências de campo no sábado (19), consistindo em procedimentos previstos por lei para orientar a autoridade policial na condução das investigações de um crime. Em certo momento, os investigadores notaram a compra e venda de drogas entre usuários e dois homens, um de 19 e outro de 27 anos. Isso ocorreu no Bairro Balneário Jussara.
Após fotografarem a dupla, os policiais realizaram a abordagem. Encontraram na posse dos suspeitos, quatro pedras de crack (10 gramas), 25 porções de k2 (32 gramas) e 29 pinos de cocaína (44 gramas).
Os dois homens foram levados à delegacia e após os devidos procedimentos, encaminhados à penitenciária.
Flagra realizado pela Polícia Civil de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Mangaguá, São Paulo. (Foto: reprodução/Polícia Civil)
Tráfico de drogas
A posse e comércio de drogas é crime previsto pela Lei nº 11.343/06. O artigo 33 desta Lei determina que o tráfico de drogas, para quem pratica qualquer ação relacionada à comercialização de drogas, tem como pena reclusão de 5 a 20 anos, com multa. Isso vale para quem importar, exportar, fabricar, vender, oferecer, transportar, remeter, entre outros. É considerado um crime grave com punição severa.
Foto destaque: Drogas encontradas na posse dos dois suspeitos de tráfico, durante uma diligência em Mangaguá, São Paulo. Reprodução/ Polícia Civil.