É presa suspeita de atrair homens para falsos encontros para sequestrá-los

2 min de leitura

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Divisão Antissequestro (DAS), prendeu nesta quinta-feira (9) uma mulher suspeita de atrair homens por aplicativos de relacionamento para sequestrá-los. Letícia Nicolau Gomes, de 26 anos, possuía mais de 20 perfis em redes sociais. Seu namorado, de 19 anos, também foi preso.

Segundo a polícia, Letícia usufruía de uma vida com viagens para praia paradisíacas e jantares românticos em restaurantes, tudo com o dinheiro das vítimas. Os alvos eram atraídos para encontros com a moça. Em vídeos e fotos apreendidos por policias do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), os suspeitos se divertiam em praias como Cancún e brindes com taças de bebidas.

O rapaz foi apontado pela polícia como um líder de organização criminosa na Zona Norte de São Paulo, e realizaria dezenas de sequestros para transferências via Pix.


Mulher suspeita de atrair homens para sequestros. (Reprodução/G1)


Em sua operação “Deu Match II”, a DAS já cumpriu nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, nas regiões de Taipas e Jaraguá. Outro membro da quadrilha e ex-namorado de Letícia, Mickael Rodriguez Paz, foi preso junto com mais três integrantes. Um adolescente também foi apreendido.

Um grupo de três homens foram levados para a DAS por suspeita de tráfico de drogas, mas foram liberados posteriormente. Foram apreendidos 35 tijolos de maconha. Suas defesas não foram encontradas até o momento.

No ano de 2023, na Grande São Paulo, foram registrados ao menos 15 casos em que encontros marcados por aplicativo não terminaram bem. Uma pessoa acabou assassinada.

Desses 15 casos, apenas três não aconteceram na capital, sendo dois em Itaquaquecetuba e um em Itapecerica da Serra. Dos 12 casos da capital, 12 foram na Zona Norte. Oito em cada 10 casos registrados na capital são na região. No ano passado, foram registrados 30 casos, com três vítimas fatais e três feridas.

 

Foto destaque: Pessoa em aplicativo de relacionamento. Reprodução/Jp News

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile