Eduardo Paes usa o Twitter para anunciar medidas contra ataques em escolas do Rio

3 min de leitura

Após os recentes ataques que ocorreram em escolas de São Paulo em 27/03, onde uma professora foi morta a facadas e outras cinco pessoas ficaram feridas e em Blumenau, no dia 05/04, em uma creche, fazendo quatro vítimas fatais e deixando outras cinco feridas, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes usou sua conta no Twitter para manifestar que tomará todas as medidas necessárias para cuidar dos alunos das escolas da capital fluminense.


Escola de Realengo, zona oeste do Rio, sofreu ataque em 2011 (Foto: Reprodução/O Globo)


No post, o prefeito afirma:

“Atenção  

A Prefeitura do Rio, c/ forças de segurança do Estado, interceptou ameaças de violência feitas por 2 alunos da rede municipal. Eles foram levados à delegacia. Desde os ataques em Blumenau e São Paulo, criamos uma força-tarefa com Polícias Civil e Militar e Min da Justiça. A força-tarefa vem atuando em sigilo para antecipar casos de violência e evitar que ameaças sejam levadas adiante. As equipes recebem eventuais informações dos nossos profissionais da Educação e atuam com inteligência nas redes sociais. Neste caso, os menores usavam perfis falsos para divulgar ameaças e promover pânico. Os dois já começaram a ser ouvidos pela Polícia Civil.   As escolas devem ser locais de proteção e acolhimento. A segurança dos nossos alunos e educadores é minha prioridade absoluta.”


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Atenção<br> <br>A Prefeitura do Rio, c/ forças de segurança do Estado, interceptou ameaças de violência feitas por 2 alunos da rede municipal. Eles foram levados à delegacia. Desde os ataques em Blumenau e São Paulo, criamos uma força-tarefa com Polícias Civil e Militar e Min da…</p>&mdash; Eduardo Paes (@eduardopaes) <a href=”https://twitter.com/eduardopaes/status/1646578472385478657?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Essa onda de ataque vem preocupando a todos do meio escolar, bem como os pais que temem em levar ou permitir que seus filhos vão para a escola, com medo de um novo ataque. Recentemente, também, houve confusões em escolas do litoral do Rio Grande do Sul e interior do Ceará, além de muitos boatos que viralizam nas redes sociais de possíveis outros ataques.

 

Foto Destaque: Eduardo Paes, prefeito da cidade Rio de Janeiro, afirma que segurança dos aluno é prioridade absoluta (Reprodução: Gazeta do Povo).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile