INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Eleições 2022: entrevista de Lula ao Jornal Nacional

O Jornal Nacional, da rede Globo, entrevistou nesta quinta-feira (25), o candidato à presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A emissora está realizando uma série de entrevistas ao longo da semana, com os principais âncoras do jornal William Bonner e Renata Vasconcellos.

O petista tem liderado na disputa pela presidência. Pesquisas realizadas por revistas, apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44% de intenções de voto, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%.


Lula é o terceiro candidato à Presidência da República sabatinado pelo Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Tv Globo)


Corrupção

O ex-presidente foi muito questionado sobre a corrupção e em relação ao desempenho da economia frente à presidência de Dilma Rousseff. O candidato insistiu em vários momentos que só surge corrupção em governo que não permite investigação.

“Se alguém comete erro, investiga, julga, condena e está resolvido. Na hipótese de cometer qualquer crime, essa pessoa será investigada, punida ou absolvida. Vamos criar mecanismos para investigar qualquer corrupção que possa existir”, disse.

Economia 

Lula disse que durante o governo Dilma Rousseff a ex- presidente “cometeu um equívoco”, ao adotar a política de segurar os preços, em questão da gasolina. “Cometeu equívoco na questão da gasolina, ela sabe disso, 518 mil de desoneração. Acho que quando ela tentou mudar ela tinha uma dupla dinâmica contra ela”.

Apesar disso, ele defendeu Dilma e colocou culpa no legislativo, que na época gerou peripécias econômicas que a fez enfrentar dificuldades durante seu mandato. Ainda na área da economia, Lula pretende elaborar um plano de governo, que será em conjunto com dez partidos que fazem parte da chapa petista.

Alckmin

Durante a entrevista foi citado sobre a recusa da militância petista em aceitar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), como vice- presidente, Lula disse que tem 100% de confiança na experiência e capacidade do paulista.

“Eu estou até com ciúmes do Alckmin. Você tem que ver que sujeito esperto. Ele fez um discurso no dia 7 de maio, sabe, quando ele foi apresentado oficialmente ao PT, que eu fiquei com inveja. Ele foi aplaudido de pé. Pergunta pra esposa dele pra dona Lu, que anda com a Janja, para ver o como ela está gostando da coisa. O Alckmin já foi aceito pelo PT de corpo e alma”, declarou.

Agronegócio

Ao ser questionado sobre não ter mais o apoio do grande setor agricolar, e a sua ligação com o movimento MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Lula disse que Bolsonaro tem o apoio do setor pela criação da política armamentista.

“Nenhum governo tratou do agronegócio como nós tratamos. Nossa política de preservação da Amazônia, do Pantanal, da Mata Atlântica, os afasta. Bolsonaro está ganhando apoio do setor porque está liberando armas, mas o produtor rural quer viver pacificamente”, apontou.

Foto destaque: Lula no JN com William Bonner e Renata Vasconcellos. Reprodução/Marcos Serra Lima/g1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...