INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Eleições: Lula tem 50% das intenções de voto para o segundo turno, diz Ipec

Segundo um levantamento do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulgado nesta segunda-feira (29), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% da intenção de votos para um possível segundo turno, contra 37% de Jair Bolsonaro (PL). Brancos e nulos contabilizam 9%, e 4% não sabem ou não responderam. Tendo em vista que este é o panorama mais provável para o segundo turno devido às intenções de voto de ambos os candidatos, o instituto não pesquisou outros cenários.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 128 municípios do país entre 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento para o primeiro turno, Lula lidera com 44%, contra 32% do candidato de extrema-direita, não configurando nenhuma mudança em relação à outra pesquisa, realizada há 15 dias.

O nível de confiança do levantamento, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa teve seu registro no TSE sob o número BR-01979/2022, com o custo de R$ 231.156,29. O Ipec foi fundado em 2021 por ex-integrantes do Ibope, que teve o fim do licenciamento de sua marca, sendo obrigado a encerrar as atividades.