Elon Musk anuncia que removerá função de bloquear contas no Twitter

Pedro Léo Por Pedro Léo
3 min de leitura

O CEO do X, Elon Musk, anunciou que a plataforma anteriormente conhecida como Twitter removerá a opção de bloquear outras contas. Musk anunciou em sua própria conta na rede social, afirmando que “há planos” para remover o recurso em breve, porém sem dar um prazo. 

Função será deletada

O anúncio veio quando Musk respondeu um tweet questionando a diferença entre bloquear e silenciar alguém, e o bilionário afirmou que ter um botão para bloquear “não faz sentido” e será removido. Ele também deixou claro que a função ainda existirá nas mensagens diretas do aplicativo. O anúncio dividiu os usuários, que discordam da afirmação do CEO, afirmando que a opção de bloquear alguém é necessária para se proteger de ameaças pessoais. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Block is going to be deleted as a “feature”, except for DMs</p>&mdash; Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1692558414105186796?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet de Elon Musk anunciando as mudanças. (Reprodução/Twitter/@elonmusk)


Apesar da intenção de Musk de retirar a função, vale lembrar que, nos termos do Google Play e AppStore – os dois principais mercados de aplicativos que praticamente monopolizam o mercado de celulares – é obrigatório que redes sociais tenham a opção, o que torna improvável que o CEO realmente a remova em futuras atualizações.

Diferença entre silenciar e bloquear

A função de silenciar deve ficar na plataforma. A principal diferença entre os dois é que, ao bloquear alguém, essa pessoa para de aparecer completamente para você, não podendo ver suas postagens, enviar mensagens diretas, interagir, etc, enquanto ao silenciar alguém você apenas evita de ver suas postagens, com a pessoa podendo ver as suas, interagir, entre outros.

Elon comprou a plataforma em 2022 por cerca de 44 bilhões de dólares e tem feito diversas alterações na rede – como a alteração do próprio nome, passando de “Twitter” para “X”, algo que não foi muito bem recebido pelos usuários da plataforma. Além de inúmeras medidas impopulares, o X também tem passado por inconstâncias nos servidores, frequentemente não funcionando mais, e muitos apontam que é devido a demissões em massa que a empresa teve recentemente, algo justificado por Musk como “corte de gastos”. 

 

Foto destaque: Antigo Twitter e novo X, com Elon Musk no fundo. Reprodução/Camilo Concha/Shuttershock

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile