INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Em 2023, 19 suspeitos de terrorismo foram barrados de entrar no Brasil

Em 2023, 19 suspeitos de terrorismo foram barrados de entrar no Brasil

No ano de 2023, 19 pessoas foram barradas quando tentavam entrar no Brasil por suspeita de ligações com o terrorismo, de acordo com autoridades com acesso a informações de inteligência. A estatística ganha notoriedade após, na última sexta-feira (1), um homem de 38 anos com passaporte egípcio ser impedido de entrar no país por histórico de ligação com grupos terroristas. Ele foi repatriado na mesma noite.

Suspeito foi barrado em outros dois países

O homem egípcio em questão desembarcou sozinho no voo AZ 678, que aterrissou no  Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele tinha um visto de negócios/turismo, e ainda passou por Roma antes de entrar em solo brasileiro. A Polícia Federal recebeu informações de que o homem tinha histórico de ligação com grupos terroristas, e foi emitido um alerta para interceptá-lo. 


Em 2023, 19 suspeitos de terrorismo foram barrados de entrar no Brasil
Homem egípcio suspeito de ligação com terrorismo é conduzido por policiais federais no Aeroporto de Guarulhos (Foto: reprodução/G1)


Ele contou aos agentes brasileiros que, no ano passado, também foi impedido de entrar na Argentina e Canadá. No entanto, não foi conclusivo sobre como seria sua estadia no Brasil, e foi repatriado ainda na sexta-feira, em um voo em direção a Roma.

Brasil é destino intermediário

Em julho, outro homem, dessa vez vindo da Argentina, também foi impedido de entrar no mesmo aeroporto por motivos semelhantes: o de ligação com o terrorismo. Além desses, outras 17 pessoas foram barradas em suas entradas no país durante este ano devido a esta razão. O número representa um aumento em relação ao ano passado; Porém, não há um banco de dados que permita uma comparação entre os anos, pois o acesso a este tipo de informação é restrito.

Segundo especialistas, os indícios não apontam que esses grupos tenham a intenção de efetuar ataques terroristas no Brasil. O país serve mais comumente como um destino intermediário para os que almejam chegar, principalmente, aos Estados Unidos.

Foto destaque: movimento de passageiros em aeroporto (Reprodução: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...