Em biografia, Matthew Perry narra batalha contra as drogas

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
4 min de leitura

O ator Matthew Perry, mais conhecido por seu papel como Chandler, na série sitcom dos anos 90, “Friends”, foi encontrado morto na manhã de sábado (28), aos 54 anos, na banheira de hidromassagem de casa. Em novembro de 2022, o ator publicou uma autobiografia intitulada “Amigos, amores e aquela coisa terrível”, onde narra sua trajetória de vida como ator, filho de pais divorciados, além de sua extensa luta contra as drogas.

Autobiografia

Nascido em 19 de agosto de 1969, em Massachusetts, nos Estados Unidos, Matthew Langford Perry foi criado em Ottawa, no Canadá, onde estudou com Justin Trudeau, hoje primeiro-ministro canadense. Ele foi o ator que deu vida ao personagem Chandler, da série “Friends”.

Por ser filho de pais divorciados que moram em países diferentes, passou uma parte da infância viajando com a placa de “menor desacompanhado”. No livro, o ator conta sobre seu relacionamento com a, também atriz, Julia Roberts, e lembra que a atriz só aceitou participar da série se fizesse parte da história de Chandler. Nas mais de 300 páginas, Perry escreveu sobre a vida pessoal, os bastidores de “Friends”, e também sobre seu vício em drogas, medicamentos e álcool.


Julia Roberts aceitou participar de Friends somente se fosse parte da história de Chandler, personagem de Matthew Perry. (Reprodução/gshow/Liaison/Getty Images)


Vício

Matthew escreveu: “Existe um inferno. Não deixe ninguém lhe dizer o contrário. Eu estive lá. Isso existe, fim de discussão.”. Para se referir ao vício, Matthew preferia usar a palavra “aquilo”. 

Ele conta que passou boa parte da vida lutando contra o vício, em centros de reabilitação, e embora tivesse dinheiro para custear o tratamento, não tinha o “dom do anonimato”. Em algumas passagens do livro, às vezes Matthew tomava um tom mais positivo, agradecendo à vida e se declarando um dos homens mais sortudos do planeta.

Em outras, adotava tons mais sombrios para narrar as piores épocas do vício. Ele também contou sobre a disfunção erétil que desenvolveu pelo consumo excessivo de álcool.

Amigos lamentam a morte

O primeiro-ministro Justin Trudeau relembrou a época em que estudou com o ator, e lamentou a morte: “A morte de Matthew Perry é chocante e triste. Nunca vou me esquecer dos jogos que jogávamos na escola e conheço pessoas em todo o mundo que nunca vão esquecer da alegria que ele trouxe. Obrigado pelas risadas, Matthew. Você foi amado e sua ausência será sentida.”


O ator Matthew Perry, Chandler Bing de “Friends”, morreu na manhã de sábado (28). (Reprodução/People/NBCU PHOTO BANK)


O perfil oficial da série “Friends” no Instagram também lamentou a morte de Matthew: “Estamos desolados com a notícia da morte de Matthew Perry. Ele era um verdadeiro presente para todos nós. Nosso amor vai para toda sua família, seus entes queridos e todos seus fãs.”

A cantora Adele também prestou suas homenagens ao ator, como fizeram os colegas da série Friends, Maggie Wheeler (Janice), Morgan Fairchild (Nora Bing) e Paget Brewster (Kathy).

 

Foto destaque: Matthew Perry, ator de Friends, morreu aos 54 anos por afogamento na banheira de casa, em LA, na manhã de sábado (28). Reprodução/g1/Mario Anzuoni/Reuters.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile