INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Em discurso anual, Biden volta a anunciar sanções contra a Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está enrijecendo o discurso contra Vladmir Putin e a política externa da Rússia diante do conflito com a Ucrânia, além de anunciar a imposição de mais sanções ao país eslavo, nesta terça-feira (1º). O pronunciamento se deu durante o famoso State of The Union, tradicional evento com o presidente do país que ocorre uma vez ao ano no Congresso Nacional.

 Presente na ocasião, a embaixadora ucraniana em Washington, Oksana Markarova, foi aplaudida de pé pela plateia.

“Há 6 dias, Vladimir Putin, da Rússia, achou que iria abalar as próprias fundações do mundo livre, pensando que poderia fazê-lo se curvar aos seus caminhos ameaçadores, mas ele teve um erro de cálculo, ele se deparou com o povo ucraniano” , disse o presidente.

O discurso ainda teve tons de reforço ao apoio às bases da OTAN e à diplomacia americana, dando destaque à necessidade de proteger os vinte e nove países membros da coligação.


Oksana Markarova no Congresso Nacional (Foto: Reprodução/J Scott Applewhite/AFP/Getty Images via The Guardian).


“É por isso que a Aliança da Otan foi criada, para garantir a paz e a estabilidade na Europa após a Segunda Guerra Mundial. Os EUA são membros junto com outras 29 nações. Isso importa. A diplomacia americana é importante.”

Por fim, o presidente fez menção a novas sanções à Rússia, além do fechamento do espaço aéreo nacional para voos vindos do país. O discurso ainda contemplou um plano de ação contrário ao que Biden chamou de “oligarcas russos”.

“Putin sabe que está isolado como jamais esteve, e nós estamos juntos. Juntos com nossos aliados estamos agora garantindo as sanções poderosas contra eles”.

“Hoje eu digo aos oligarcas russos e líderes corruptos que roubaram bilhões de dólares deste regime violento, não mais” […] “Estamos nos unindo aos nossos aliados europeus para encontrar e apreender seus iates, apartamentos de luxo, jatos particulares. Estamos atrás de seus ganhos ilegítimos.”

 

Foto Destaque: Reprodução/Divulagação/CNN Brasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...