INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Em entrevista, Lula admite cogitar reeleição em caso de “situação delicada” no país

Em entrevista, Lula admite cogitar reeleição em caso de

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu em uma entrevista à “RedeTV!” nesta quinta-feira (2), sua alta probabilidade para a concorrência à reeleição em 2026 caso o país se encontre em “uma situação delicada” e se ele se sentir com a “saúde perfeita”.

Sabemos que a vida política pode acarretar muito stress e preocupações exacerbadas para a cabeça de qualquer pessoa do meio. Apenas imagine como seria se você tivesse o poder de tomar as decisões para uma nação inteira, provavelmente você teria boas horas de discussão consigo próprio para solucionar todos os problemas nacionais na sua mesa. Sem uma saúde boa, este serviço torna-se impossível, ainda mais em uma idade avançada. Lula, este ano completará 77 anos.

Mesmo abrindo esta brecha, o presidente complementou que precisa “aproveitar a vida” e que, neste momento, não pensa em ser candidato.

“Veja, se eu puder afirmar para você agora, eu falo: ‘Não serei candidato em 2026’. Vou estar com 81 anos de idade, sabe. Preciso aproveitar um pouco a minha vida, porque eu tenho 50 anos de vida política. Isso é o que eu posso te dizer agora, sabe. Agora, se chegar em um momento, tiver uma situação delicada e eu estiver com a saúde, porque eu só posso ser candidato se eu estiver com a saúde perfeita, mas saúde perfeita com 81 de idade, energia de 40 e tesão de 30”, disse Lula.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> &quot;Este cidadão preparou o golpe. Hoje eu tenho consciência e vou dizer aqui em alto e bom som. Eu tenho certeza que Bolsonaro participou ativamente disso&quot;, diz Presidente Lula sobre atos golpistas de 8/1<br><br>Íntegra da entrevista às 23h15, na RedeTV!<a href=”https://t.co/ErT7x94Hhy”>pic.twitter.com/ErT7x94Hhy</a></p>&mdash; Central da Política (@centralpolitcs) <a href=”https://twitter.com/centralpolitcs/status/1621254387011129348?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Lula acusa Bolsonaro de ter envolvimento com os atos terroristas em 8 de janeiro. (Foto: Reprodução/Twitter)


Durante a campanha eleitoral, o petista manteve as declarações descartando a possibilidade de reeleição do futuro mandato.

“Eu se eleito serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”.

À época, o então candidato à Presidência da República reforçava em suas redes sociais, pouco tempo antes do 2° turno, a promessa de não buscar mais 4 anos de reeleição com o cargo que disputava.

Políticos costumam não manter suas palavras de acordo com o povo e a história da política no Brasil. Em 2022, um dos debates levantados ao longo do ano foi sobre a problemática de um governo duradouro além do ponto e de como era vital e importante a troca de poder no país.

 

Foto Destaque: Presidente Lula. Reprodução/Poder360

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...