Em julgamento psiquiatra cita transtornos de Flordelis supostamente provocados por Anderson do Carmo

Durante o quinto dia de julgamento da ex-deputada Flordelis, acusada pelo assassinato do marido pastor Anderson do Carmo, a testemunha de defesa da missionária o psiquiatra forense Hewdy Lobo Ribeiro apresentou diagnóstico onde constata que a ré  “apresenta vários adoecimentos mentais” ocasionados por “problemas físicos graves” supostamente gerado pelo pastor. A testemunha produziu relatórios com […]

11 nov, 2022

Durante o quinto dia de julgamento da ex-deputada Flordelis, acusada pelo assassinato do marido pastor Anderson do Carmo, a testemunha de defesa da missionária o psiquiatra forense Hewdy Lobo Ribeiro apresentou diagnóstico onde constata que a ré  “apresenta vários adoecimentos mentais” ocasionados por “problemas físicos graves” supostamente gerado pelo pastor. A testemunha produziu relatórios com diagnóstico psiquiátrico de Flordelis, e de suas filhas Rayane e Marzy, que também estão sob julgamento.

De acordo com o diagnóstico de Hewdy, Flordelis sofre:

Transtorno depressivo-grave: “Inclusive com um episódio de tentativa de suicídio”, afirmou.

Transtorno mental orgânico: “Quando o indivíduo tem sintomas ou vivências emocionais em decorrências de problemas físicos graves”.

Transtorno de estresse crônico: “Ter sido agredida fisicamente e também sufocada durante relações sexuais”.

Síndrome de Estocolmo: “Quando o indivíduo tem grande sofrimento e grande nível de vulnerabilidade”.

Transtorno da personalidade dependente: “Uma característica de pessoas que submetidas a situações de estresse crônico tendem a se acomodar mesmo sob intenso sofrimento”.

O forense ainda relata sobre teste na Escala Hare que trata-se de um instrumento que avalia o grau de risco da reincidência criminal que pondera traços de personalidade de psicopatia e ainda esclarece que a acusada alcançou 6 pontos em uma escala que vai até 40, concluindo que não indicia psicopatia “Nós avaliamos a presença de doenças mentais ou não de cada uma delas, presença ou não de dependência além de características de personalidade” explicou.


Em julgamento psiquiatra cita transtornos de Flordelis supostamente provocados por Anderson do Carmo

Ex-deputada em julgamento (Reprodução: Site: Pleno News – Crédito: Bruno Dantas / TJ-RJ)


Ainda segundo o perito, Marzy possui diagnóstico de duas doenças psiquiátricas: Transtorno afetivo-bipolar e síndrome de maus-tratos, que teria sido ocasionado por abusos sexuais entre 8 aos 16 anos, ainda concluiu que “Ela não apresenta características de psicopatia, e não tem características correspondentes de vingança” atestou o psiquiatra que citou que Marzy mencionou um episódio de “tentativa de contato impróprio” de Anderson.

Além da missionária, estão no banco dos réus a filha biológica de Flordelis Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos adotivos André Luiz e Marzy Teixeira, pelo assassionato de Anderson do Carmo em  16 de junho de 2019, quando ele foi executado na garagem da casa onde vivia com a família em Pendotiba no Rio de Janeiro.

 

Foto destaque: Flordelis cabisbaixa durante julgamento. Reprodução Correio Brasiliense, crédito: Brunno Dantas/TJRJ.

 

Mais notícias