INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Em Narcossubmarino encontrado na Espanha, foram encontrados roupas e comida brasileira

Nesta segunda-feira, 13, foi encontrado um narcossubmarino abandonado na costa de Arousa, na Espanha. As autoridades suspeitam que ele tenha partido do Brasil, carregado com drogas e tripulado por três pessoas. Foi encontrado dentro dele apenas cobertores, roupas e comida brasileira.

Nomeado como Poseidon, a embarcação possui 23 metros de comprimento, e é igual por dentro a uma outra embarcação abandonada no município de galego de Aldán, em novembro de 2019, com mais de três toneladas de cocaína a bordo em que os tripulantes foram presos. Porém, desta vez, não foi encontrado drogas e nem pessoas à bordo.


Narcossubmarino encontrado em território europeu, algo que ainda não havia ocorrido(Foto: reprodução/R7.com)


Em fevereiro, foram localizadas duas lanchas próximas ao local onde o submarino foi encontrado, levando os investigadores a acreditar que a suposta carga de drogas já  havia sido despachada.

Em agosto de 2006, traficantes espanhóis realizaram uma tentativa de construir um submarino que pudesse submergir em profundidades maiores do que os semissubmersíveis, que vão pouco além do nível da água, assim como os narcotraficantes colombianos. A idéia era recolher 750 kg de cocaína, mas a operação foi um fiasco e  a embacação foi encontrada à deriva próximo às ilhas Cíes. Os responsáveis foram identificados e, posteriormente, presos.

As Forças Armadas da Colômbia apreenderam neste fim de semana três outros submersíveis semelhantes ao que foi encontrado na Espanha, nesta segunda-feira em Galícia. Algo que redobra a atenção para a produção de tais veículos pelas mãos de narcotraficantes.

A Marinha colombiana encontrou, no último domingo, um minissubmarino à deriva nas águas de seu território, com cerca de 2,5 metros de largura e 15 metros de comprimento, com 2,6 toneladas de cloridato de cocaína em seu interior, além de 4 tripulantes, cujos quais dois estavam mortos e dois com o estado de saúde muito precário. No momento em que foi encontrada, a embarcação estava sofrendo com um vazamento de água, além de um vazamento de gases tóxicos provenientes do combustível do veículo.

Segundo a Marinha colombiana as drogas eram destinadas à América Central, com um valor estimado de US$ 87 milhões. Os tripulantes encontrados com vida receberam atendimento médico no local e foram encaminhados à uma unidade médica para receberem tratamentos mais específicos e cuidadosos.

 

Foto destaque: Narcossubmarino encontrado na Espanha. Reprodução/GETTY Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...