Em primeira declaração da família, Flávio Bolsonaro diz para apoiadores “erguerem a cabeça”

Juliana Gomes Por Juliana Gomes
3 min de leitura

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do atual presidente, Jair Bolsonaro, publicou em um rede social, na tarde desta segunda-feira (31), uma mensagem dizendo para os apoiadores “erguerem a cabeça e não desistirem do Brasil”. A declaração foi a primeira manifestação da família após a a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

Flávio, coordenador da campanha do pai, também agradeceu pelo apoio nas eleições e por darem, a Bolsonaro, “a maior votação de sua vida”. Uma hora depois, também publicou: “Pai, estou contigo pro que der e vier!”.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, diz a postagem de Flávio.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!</p>&mdash; Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) <a href=”https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1587154720094932996?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 31, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a derrota confirmada, às 19:57h de domingo (30), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por 49,1%, sendo o primeiro presidente a não conquistar a reeleição desde a redemocratização. 

No Palácio do Planalto, o chefe do Executivo se reuniu com ministros e com o vice em sua chapa, Walter Braga Neto, na manhã de hoje. A expectativa dos aliados é que ele reconheça a vitória de Lula ainda nesta segunda, mas não podem afirmar quando isso irá ocorrer. Também dizem que quanto mais tempo demorar, pior será para o presidente.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou, no início da tarde, uma passagem bíblica e um esclarecimento sobre não estar mais seguindo as contas do marido e dos enteados em rede social.

O candidato Lula venceu a eleição presidencial por 50,9% dos votos, tendo uma margem de 2.139.645 de votos. Cerca de 6 milhões de eleitores votaram nulo ou branco.

Foto Destaque: Flávio Bolsonaro. Pedro França/Agência Senado

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile